Como Se Transformar Num Especialista Financeiro

especialista financeiro

No último artigo enumerámos resumidamente as chaves para o sucesso financeiro. Esperamos que tenha pensado um pouco sobre cada uma delas e o que lhe falta para chegar até ao topo.

A maioria das pessoas nunca aprendeu o suficiente sobre dinheiro. Os pais não falam em casa, as escolas não têm matérias sobre o assunto.

Aqueles que têm a sorte de aprender as chaves para o sucesso, fazem-no através de conversas com os amigos ou familiares, de livros e cursos, ou cometendo erros.

Quem não sabe sobre finanças pessoais comete vários erros que lhe saem muito caros ao longo da vida. É por isso que deve estudar com muita atenção estes artigos.

Os Ensinamentos dos Pais

São muito poucos os pais que explicam de forma correta tudo o que os filhos devem saber sobre dinheiro. Como também não sabem, evitam abordar este assunto ou , ainda pior, explicam as coisas de forma errada.

Se os seus pais nunca lhe ensinaram nada sobre dinheiro, é normal que já tenha cometido alguns erros na vida.

Mas desenvolver bons hábitos financeiros não é complicado. Depois de se tornarem um hábito são tão fáceis e normais como lavar os dentes ou escovar o cabelo.

Crie as Rotinas Certas na Gestão do Dinheiro

Independentemente do dinheiro que você ganha, criar novos hábitos de gestão financeira é a melhor forma de fazer com esse dinheiro “estique” mais um pouco. Quanto menos forem os seus rendimentos, mais importante serão essas rotinas.

Quando tem pouco dinheiro, você não pode falhar…

A economia não está nos seus melhores dias, os empregos para toda a vida terminaram. A sua velhice terá de ser assegurada por si, não confie apenas na sua empresa ou no seu governo.

Saber gerir o seu dinheiro é importante, mas é apenas uma parte das finanças pessoais. É necessário aprender outras competências que trabalham em conjunto para ter sucesso. Por exemplo, tem de aprender a planear as suas próximas férias ou planear os seus investimentos a curto, médio e longo prazo.

A boa notícia é que você vai aprender a fazer tudo isto durante as próximas semanas. Só tem de ler os emails diários com todas as matérias que farão de si praticamente um “expert” em finanças pessoais.

Aquilo que você faz com o seu dinheiro só a si diz respeito. Nós apenas iremos dar-lhe um caminho para que possa manter as suas finanças em boa saúde. Implemente apenas aquilo que desejar e analise bem todas as decisões que vai tomar.

Não deixe que a idade seja um fator determinante para planear o seu futuro financeiro. Qualquer idade é boa para começar a gerir corretamente o seu dinheiro.

Sobre o autor

Maria Salgueiro
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Faça o primeiro comentário a "Como Se Transformar Num Especialista Financeiro"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.

*