Controlar as suas despesas fazendo uso de planilha de despesas

Dada a conjuntura atual, poupar dinheiro tem sido algo que tem vindo a ganhar alguma dimensão e especial importância. As razões que nos levam a tomar a decisão de poupar dinheiro e as medidas necessárias para atingir este propósito são as mais variadas.

Quer seja porque precisamos de garantir que o nosso budget mensal consiga cobrir todas as despesas ou porque entendemos que é necessário rentabilizar o mais possível os nossos rendimentos de modo a ser possível juntar algum dinheiro. Na realidade, o ideal é que consiga conciliar estes dois objetivos.

Ou seja, leve a cabo uma estratégia que não só lhe permita pagar as suas contas todos os meses como para além disso lhe possibilite colocar de parte algum dinheiro.

Acredite Em Si!

Saiba que muitos experts em finanças pessoais aconselham vivamente que juntemos pelo menos o equivalente a cinco meses da nossa habitual remuneração mensal, como forma de garantir que estejamos salvaguardados de qualquer eventualidade.

E mais do que qualquer conhecimento específico sobre finanças pessoais e conceitos complexos, a primeira coisa que deverá ter em mente para conseguir atingir estes objetivos resume-se em três palavras: Acredite em si!

Pois ser pessimista, partindo imediatamente do pressuposto que dada a sua situação atual isto é completamente impossível será uma postura que não levará o lado nenhum.

Temos, inclusivamente, publicado alguns artigos no sentido de o auxiliar a atingir este propósito.

Efetivamente, há algo comum a todos os artigos que elaborámos, inspirá-lo a trilhar este caminho.

Inclusivamente, disponibilizámos-lhe uma planilha de despesas, que criámos a pensar em si.

Esta ferramenta não só é muito simples, como também é extremamente flexível, intuitiva e objetiva.

Não Faça as Suas Contas de Cabeça

É simples uma vez que apesar das funcionalidades e hipóteses de análise que lhe são disponibilizadas não requer conhecimentos informáticos aprofundados.

É flexível porque lhe é permitido ajustar a planilha de despesas mensais de acordo com as suas necessidades.

Intuitiva, porque perceberá nitidamente onde lançar os dados necessários.

E por fim, é objetiva porque à medida que inserir os seus dados lhe dará uma serie de relatórios de análise que lhe permitirão chegar a uma série de conclusões.
Não deixe escapar nenhuma despesa nem nenhum rendimento. Qualquer valor gasto ou ganho terá impreterivelmente de ser lançado para gerar um relatório o mais rigoroso possível.

Crie Um Diário Para as Suas Despesas

Se tem receio de se esquecer de alguma receita ou despesa, deixamos-lhe uma dica muito simples. Tenha sempre um pequeno bloco à mão, e quando efetuar algum movimento na sua conta, como por exemplo, levantar dinheiro com o cartão multibanco, registe de imediato.

Este método acaba por ser um pequeno diário das suas finanças pessoais, que depois se torna num ótimo auxiliar quando efetuar os devidos lançamentos na sua planilha de despesas mensais.

Portanto, reúna todas as informações que lhe disponibilizamos sobre este tema, e ponha hoje mesmo “mãos à obra” criando a sua planilha de despesas domésticas.

Lembre-se que é importante que tenha pensamento positivo e seja disciplinado.

Acreditamos em si e que a sua planilha de despesas vai ser um verdadeiro sucesso.

 

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*