Como ficar milionário? Querer ou não querer eis a questão

A melhor forma de abordar este tema é começar por duas simples questões mas que na realidade têm um enorme peso. São elas:

– Já alguma vez sonhou ser milionário?

– Até à data já adotou alguma estratégica para tornar isto possível?

Muito provavelmente a sua resposta à primeira questão foi afirmativa.

No entanto, é na segunda questão que o número de respostas afirmativas diminui significativamente.

Na verdade aqueles que responderam afirmativamente às duas questões de forma consciente e sincera, por mais incrível que à partida possa lhe parecer, estão no bom caminho.

Há de facto fortes possibilidades que de, pelo menos uma vez na vida, se tenha questionado de como ficar milionário.

Será Que Está no Bom Caminho?

Mas, na realidade, nem todas as pessoas se questionam sobre o que já fizeram ou poderão fazer para atingir esta meta.

Aliás, uma grande percentagem quando coloca esta questão questiona-se de facto de como ficar milionário da noite para o dia.

E se este caminho parece o mais fácil na realidade não o é, uma vez estará a reger-se por um único fator, a sorte.
E de acordo com o dicionário, sorte é uma “combinação de circunstâncias ou de acontecimentos que influem de um modo inelutável. = DESTINO.”

Portanto, pergunte-se quais são as reais probabilidades de isto acontecer e decida se este é o rumo que realmente quer tomar.

Deixa o Seu Destino à Sorte?

Este artigo é dirigido a quem procura alternativas que não dependem da sorte para vingar.

Assim, aconselhamos a que não se questione de como ficar milionário em pouco tempo mas antes de como ficar milionário, como atuar e que caminho seguir.

O nosso objetivo é elencar um conjunto de informações que podem conduzi-lo de forma realista e em que as probabilidades desempenhem o menos importante dos papéis.

O mediático Robert Toru Kiyosaki é um investidor, empresário e escritor cujas ideias o fizeram ficar conhecido, especialmente aquando do lançamento do Livro “Pai Rico, Pai Pobre” que se tornou um best-seller.

Entre muitas outras questões este livro dita, no fundo, que uma das características de um milionário ou potencial milionário é a de alguém cuja sua visão do dinheiro é completamente diferente da que a maioria das pessoas tem.

Tem Perfil de Milionário?

Ou seja, muito resumidamente, alguém que se informa, investe, rentabiliza e empreende. Esta postura difere da que a maioria das pessoas possui, que optam por trabalhar arduamente e juntar dinheiro sem o movimentar e investir.

Lembre-se que “dinheiro faz dinheiro”.

Portanto veja o seu dinheiro como um instrumento de trabalho para ganhar dinheiro e não como um bem.

Existem alguns princípios que o podem conduzir a um futuro promissor

Vejamos:

Seja Autoconfiante: seja o primeiro a acreditar em si e nas suas capacidades;

Trabalhe Naquilo Que Realmente Gosta: quando fazemos algo por gosto a motivação é nitidamente maior;

Seja um Autodidata e Mantenha-se em Constante Aprendizagem: a informação é tudo e procure aprender dentro da área em que decidiu investir o seu tempo;

Seja o Menos Dependente Possível: quanto mais independente for mais controlo poderá ter sobre as situações;

Saiba Gerir e Rentabilizar o Seu Tempo: produza mais em menos tempo. Decerto que já ouviu muitas vezes dizer que “tempo é dinheiro”;

Seja Realista: baseie-se em dados objetivos, em factos para tomar as suas decisões;

Seja Integro: Irá desenvolver a sua reputação e isto abrirá muitas portas;

Rodeie-se Das Pessoas Certas: não precisa de rodear-se de milionários, mas se de pessoas pró-ativas que tenham o mesmo desejo em atingir este objetivo;

Seja Autodisciplinado: pois permite-lhe que não se desvie do seu caminho;

Nunca Desista: evite cometer erros mas na eventualidade de estes acontecerem seja persistente e continue;

Poupe Mas Invista: Deve ser comedido nas suas despesas, evitando inclusivamente débitos desnecessários mas aproveite sempre uma boa oportunidade de investimento.

Conheça Algumas das Estratégias Para se Tornar Milionário

Torna-se, então, pertinente dar-lhe algumas estratégias para investir o seu dinheiro e tenha sempre em conta os princípios que referimos acima:

Crie o Seu Próprio Negócio:

Esta é uma das formas para começar o seu caminho na jornada para se tornar milionário.

Mas antes vamos desmistificar que criar um negócio não implica um investimento financeiro avultado de início. Fundamentalmente, vai precisar de investir o seu tempo.

Opte por algo pouco dispendioso como criar um site/blog sobre uma temática que lhe agrade e aprenda a torná-lo apelativo.

Ou até quem sabe, poderá criar um espaço online para vender artesanato ou outro produto que chegue à conclusão que é vendável e com o qual poderá obter lucro.

Caso o seu tempo disponível não seja constante, porque não encontrar num amigo um sócio?

Imóveis:

Esta é uma área em que presentemente, vai precisar de capital para investir. Analise o mercado imobiliário e estude as suas tendências.

Atualmente, quem possui margem de manobra a nível financeiro verá a médio ou longo prazo o retorno do investimento efetuado.

Se prefere que o dinheiro que aplicou tenha algum retorno no imediato pode sempre recorrer primeiro ao aluguer e quando vir que é o momento certo, venda.

Ações:

De facto a tendência é para se considerar que as ações sejam uma área arriscada. Mas se esta é uma área que lhe agrada deve fazer uso do seu tempo informando-se e aprendendo a dominar este mercado.

Vai descobrir que existem imensas estratégias para comprar ações e fazer o seu dinheiro render.

Não lhe estamos a dar nenhuma fórmula mágica para se tornar milionário. Estamos simplesmente a indicar-lhe algumas direções. Encontrar o caminho dependerá só de si.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*