Planilha Gratuita de Gastos Pessoais Mensais

O primeiro passo para o controle dos gastos pessoais é aprender a utilizar uma planilha de gastos mensais. No final deste artigo pode baixar uma planilha gratuita.

A palavra de ordem não é contenção. Existem na realidade duas palavras de ordem: método e disciplina.

Se conseguir gerir o seu orçamento familiar em torno destes dois conceitos ser-lhe-á possível muito facilmente chegar a conclusões bem mais frutíferas.

Poderemos, inclusivamente, afirmar que de uma boa análise das suas finanças pessoais poderão resultar várias medidas, a contenção será apenas uma delas.

Portanto, em vez de iniciar cortes desmesurados no seu orçamento sem olhar às reais prioridades, faça primeiramente uma análise do seu orçamento familiar para que apenas seja necessário cortar naquilo que é supérfluo e nunca no necessário.

Neste artigo, apresentamos-lhe um instrumento fundamental para conseguir atingir os objectivos acima expostos, uma planilha de controle de gastos.

Basicamente, esta planilha de gastos permite-lhe analisar os seus resultados, bastando simplesmente que seja disciplinado e encontre o melhor método.

Basta que defina alguns momentos durante o mês, por exemplo, despenda de meia hora do seu fim-de-semana para lançar algumas informações neste ficheiro. De seguida explicaremos como é que à medida que o tempo passa poderá ver resultados, o que lhe permitirá uma melhor análise e consequentemente tomar melhores decisões.

O ficheiro em causa, é extremamente simples e intuitivo e inclui um índice que lhe permite navegar pelos vários separadores de que é constituído, bastando clicar em cada uma das opções.

Para uma melhor rentabilização desta ferramenta que lhe disponibilizamos gratuitamente, incluímos uma página com instruções muito breves.

Além disso, nesta planilha de gastos mensais incluímos um mapa onde deverá lançar todas as suas despesas, que designámos de “Controle de Orçamento Doméstico”.

Como Usar a Planilha de Gastos Pessoais

É a esta página que deverá dedicar algum do seu tempo periodicamente, lançando dados como os seus rendimentos mensais, como por exemplo, o seu vencimento bem como os seus encargos regulares e pontuais, como é o caso das contas de consumo de água, electricidade, gás ou medicamentos, respectivamente.

Ao proceder ao lançamento de gastos estará a inserir a informação necessária para visualizar uma diversidade de gráficos que disponibilizamos neste ficheiro de forma a permitir-lhe uma análise simples mas criteriosa do modo como gere o seu dinheiro.

Tem à sua disposição gráficos que lhe permitem analisar a evolução das suas receitas e despesas mensais em simultâneo, avaliar a evolução do seu saldo mensal e ainda conhecer o peso anual de um determinado tipo de despesa.

Ou seja, disponibilizamos-lhe um instrumento fundamental e completamente gratuito que lhe permitirá tomar as suas decisões de forma consciente e ponderada.

Desta forma, é possível que faça a sua gestão sem ter de recorrer às habituais “contas de cabeça”, em que nem todos os gastos são equacionados e em que nunca se chega a conclusões realmente objectivas.

E para tal, não precisa de recorrer a programas sofisticados ou serviços de contabilidade que à partida seriam mais um encargo completamente desnecessário.

Experimente a nossa planilha de gastos pessoais e conseguirá delinear a sua própria estratégia personalizada.

Clique Aqui Para Baixar a Planilha Gratuita de Gastos Pessoais Mensais.

 

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*