Como comprar celular barato

Com os novos lançamentos de celulares e as inovações constantes de tecnologia, comprar celular barato está cada vez mais difícil devido às tentações de escolher um modelo bonito e repleto de características. Mas será que realmente você precisa de um celular tão caro? Vamos ver algumas dicas de como escolher o celular certo para poupar dinheiro.

Muitas pessoas acham que comprar um celular barato quer dizer comprar um aparelho feio e sem nada, mas engana-se. Atualmente, com a grande demanda e procura de celulares, as concorrências entre as empresas fabricantes as obrigam a baixar os preços para poder sair à frente das demais. Mas por que então todos querem os celulares mais caros? Porque de primeiro momento parecem mais atraentes. Será que são mesmo?

Como Escolher o Melhor Celular Para Poupar Dinheiro

Antes de ir comprar o seu celular, é interessante que avalie as reais necessidades que você tem. Exemplos de perguntas que podem ser feitas são:

  • Preciso de um celular para quê? Somente para telefonar, necessito acessar a internet, quero ler livros no meu aparelho, para escutar música, etc.
  • Preciso de um celular com um design futurista e diferente?

Para realmente poupar dinheiro no momento de comprar seu celular, perguntas como estas devem ser avaliadas e respondidas com sinceridade. Muitas pessoas compram celulares de última geração só porque é um lançamento ou porque “todo mundo tem”, mas só o utiliza para fazer e receber ligações.

No caso de um celular para negócios, pode ser necessário um wifi, mas é necessário um sistema de última geração com um design surpreendente que faz o aparelho custar o dobro do que um mais simples com as mesmas funções?

Depois de avaliar as características necessárias em seu celular, é o momento de pesquisar! Veja todos os aparelhos compatíveis com as características que você precisa. O ideal é fazer uma lista, separando as opções por marcas e depois por modelos.

Após saber todas as opções disponíveis no mercado (que com certeza serão várias), comece a fazer a pesquisa de preço. Vale frisar que para quem quer poupar dinheiro, a expressão “pesquisa de preço” deve fazer parte da rotina diária dos poupadores, pois somente pesquisando conseguimos fazer bons negócios.

No momento de analisar os preços, procure por promoções, lojas físicas e online. Vale até ver em sites de compras coletivas, que estão se expandindo ultimamente (só fiquem atentos às regras das promoções e condições de frete).

Anote tudo em um papel e depois faça a comparação para ver qual o celular mais barato e onde ele é vendido.

Para comprá-lo é interessante ter o dinheiro em mãos para negociar preços e conseguir um desconto à vista. Depois disso, já com o aparelho em mãos, o cuidado em economizar dinheiro deve ser constante. Não adianta comprar um celular barato e depois gastar muito com ele.

Sempre opte pelo melhor plano para você (pré-pago ou pós-pago) e fique atento às promoções das operadoras para ganhar bônus ou pagar mais barato pelas ligações. Assim você pode comprar celular barato e poupar dinheiro antes, durante e depois de sua compra.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*