Dicas Para Comprar Uma Impressora Wireless

Com o surgimento das redes wireless deixou de ser necessário de ligar a impressora diretamente ao seu computador através de cabos de ligação. Quer queira partilhar uma impressora com vários computadores ou ser capaz de imprimir de qualquer divisão da sua casa usando um portátil, as impressoras wireless são fáceis de configurar.

A grande vantagem de ter uma impressora wireless é poder imprimir a partir de qualquer lugar da sua casa. Mas há que ter atenção a alguns aspetos para proceder à instalação da rede wireless:

Compreenda as várias formas de criar uma ligação de impressão wireless

  1. Imprimir ligado à rede por cabo
  2. Imprimir ligado a um servidor de impressão wireless externo
  3. Imprimir ligado a um computador à rede

Determine qual a melhor localização para ligar a impressora wireless.

Se existem vários computadores para partilhar a impressora então tem de encontrar o local ideal. Desde que o sinal wireless seja forte e detetado pela impressora e computador então qualquer lugar serve.

Configure as definições da rede na impressora.

Se a impressora já tem ligações de rede possíveis basta ligar o cabo de internet à rede wireless. Assim que esteja ligado e configurado todos podem aceder à impressora.

Use um servidor de rede wireless se não existir nenhum cabo de rede onde ligar a impressora.

Existem entradas comutadores USB que possibilitam esta ligação. Antes de sincronizar a impressora certifique-se de que o servidor de rede está visível na rede wireless.

Configure as impressoras com a ligação wireless.

Certifique-se de que configurou corretamente os endereços TCP/IP, a máscara de sub-rede e a informação do router. Com alguns modelos de impressoras wireless necessita de inserir esta informação manualmente.

Até impressoras mais antigas podem ser ligados por wireless.

Imprima através da rede wireless para outro computador que permita a partilha de impressão no computador anfitrião. Esta é a melhor opção para quem tem impressoras antigas que são ligadas através de um cabo paralelo. LEMBRE-SE, o computador anfitrião tem de estar ligado à rede wireless.

Adicione a impressora wireless a todos os computadores.

Pode usar o CD que vem junto com a impressora ou então baixar os drivers da impressora da internet, optando pelos mais recentes que são mais estáveis.

Configuração das Impressoras Wireless

Aqui ficam algumas dicas de configuração:

  • Se a sua impressora for compatível com um cabo de rede pode liga-la diretamente ao router wireless.
  • Quando estiver a correr um diagnóstico de erros, desligue todos os routers e impressoras. Confirme que a rede wireless está a funcionar corretamente e se a impressora wireless está visível na rede.
  • Paredes, locais com proteção contra incêndios diminuem o sinal da rede wireless. Tente evitá-los aquando da criação da sua rede.
  • Telefones sem fio, micro-ondas e portas de garagem automáticas também podem interferir no sinal wireless.
  • Proteja sempre a sua rede wireless.
About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*