Dicas Para Comprar Uma Televisão

Quando está a comprar uma televisão na loja não consegue avaliar se a TV se adapta às suas necessidades e à sua casa. Normalmente as TVs de demonstração são ligadas em modo demonstrativo que irá colocar em ênfase a luminosidade e o contraste em níveis que parecerá espetacular quando iluminada por luzes fluorescentes. E os vendedores costumam colocar programas desportivos nesses modos demonstrativos que tendem a ser muito brilhantes com cores vividas não naturais que acabam por minimizar qualquer falha que exista na imagem.

Quando estiver na loja a comprar a sua TV peça a um vendedor que mude o modo de imagem para o normal e mude a programação para cenas dentro de espaço fechados e se possível com planos próximos das pessoas para assim conseguir avaliar o tom de pele.

Se optar por comprar um TV LCD tenha atenção ao ângulo de visão, coloque-se de lado para o ecrã e não apenas de frente para conseguir avaliar corretamente o ângulo de visão. E se possível varie também a sua altura para avaliar como se comporta o ecrã do LCD quando se senta e se levanta. Na maioria dos LCD verificará que a qualidade de imagem se deteriora à medida que se afasta do centro do campo de visão.

As marcas de TV prestigiadas costumam oferecer cabos de ligação extremamente caros. No entanto as marcas de televisão mais modestas vendem esses mesmos cabos a metade do preço. Qualquer cabo HDMI deve se adequado para ligar a uma TV ou mesmo a uma TV 3D. Evite comprar cabos em lojas de componentes de baixo custo, pois pode estar a adquirir cabos com entradas HDMI inadequadas.

Negoceie o preço da TV. Quando compra uma TV, quer seja LCD, plasma ou 3D o seu objetivo é comprar uma TV barata. Por isso compare os preços em vários pontos de venda e tente usar essa informação para baixar o valor da televisão que pretende comprar. Converse com o vendedor sobre ofertas e promoções que ele possa fazer para baixar o valor, como oferta da instalação ou dos portes de envio ou ainda oferta de cabos HDMI, ou componentes de vídeo necessários para obter sinais de alta definição para a sua nova TV.

Avalie as promoções de devolução do dinheiro em caso de insatisfação com o produto que adquiriu. Como no mercado das TVs existe imensa concorrência existe uma grande competição nos preços, e há ainda quem ofereça um período de experimentação que pode ir de 30 a 60 dias, e caso encontre uma televisão a um preço mais baixo ainda oferecem a diferença, mas há restrições e convém guardar recibos e panfletos de anúncios para cumprir esses tais requisitos da promoção.

Use a internet para comparar preços.

Por vezes quando compra uma televisão de grandes dimensões esta acaba por não caber no seu veículo, e terá de optar pela entrega ao domicílio. Opte por serviços de entrega que montem a TV no local que deseja. Se optar por comprar a TV pela internet poderá usufruir da oferta dos portes de entrega. Outro aspeto que tem de considerar é se o local de entrega é dentro da casa ou se à entrada da porta da casa.

Aquando da instalação e configuração da sua nova TV certifique-se de que escolhe o modo de imagem normal em vez do modo de demonstração usado na loja. Depois configure todas as definições de imagem. Certifique-se de que viu todas as definições, pois se está a usar pela primeira vez uma TV para ver em alta-definição (HD) e não está a ver, pode ter deixado escapar algum passo de configuração. Por vezes há TVs que para ver em HD, necessita de um provedor de serviços em HD e os canais de HD estão numerados de forma diferente os canais normais.

 

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*