10 Dicas Para Comprar Tapetes Para a Sala

Com tantas variedades de tapetes que existem no mercado, comprá-los pode ser uma tarefa algo desgastante. Não se esqueça de verificar as características de desempenho e de que o tipo de tapete que vai comprar se adequa à sua sala.

Entrelaçamento dos fios

Veja o entrelaçamento dos fios de forma individual. Vários entrelaçamentos dar-lhe-ão um bom tapete. O número de entrelaçamentos irá afetar a densidade e a apresentação do tapete. Não confunda a densidade com a altura do tapete.

Normalmente quantos mais fios haja mais flexível é o tapete.

Proteção contra nódoas

Deve comprar tapetes que tenham proteção contra nódoas, contra eletricidade estática. Os donos de tapetes só os limpam uma vez por ano, por isso vai querer comprar um tapete para a sua sala que dure pelo menos 3 anos. Ainda para mais se a sua sala for muito movimentada terá de lavar o tapete mais do que uma vez por ano.

Vendedor reconhecido

Compre os seus tapetes sempre a um vendedor que tenha reconhecimento. Procure por qualidade no serviço de venda e no apoio após venda. E certifique-se de que há garantia nos produtos que comprou.

Procure um pouco mais

Veja com atenção todo o tipo de tapetes que são colocados à sua disposição para comprar. Avalie também a parte debaixo do tapete, lá por não estar visível não significa que não seja importante. Uma parte debaixo do seu tapete fraca e barata não fará com que o tapete dure mais tempo, podendo vir a danificá-lo com o uso que lhe seja dado.

Instalação profissional

Se tem um tapete grande que precisa de cuidados especiais aquando da sua instalação, contacte um profissional, o vendedor também terá uma equipa de instalação ou então recomendar-lhe-á alguém.

Prepare o chão

Não se esqueça do tipo de chão da sala onde vai colocar o tapete. Convém ter o espaço onde vai ficar o tapete limpo, de forma a não ficar qualquer sujidade por baixo que possa vir a danificar o tapete.

Escolha o tapete ideal

A cor a textura irão modificar o aspeto geral da sala e as condições de luminosidade irão afetar o aspeto do tapete. Convém também comprar o tapete de acordo com o tema decorativo da sua sala. Se tem uma sala com decoração antiga não pode colocar-lhe um tapete moderno.

Zona de grande movimentação

A altura normal num tapete ou tapetes baixos são ideais para espaços que sejam muito movimentados. Se pretende colocar o tapete numa zona de passagem da sala convém ser desse tipo.

Recebe o que paga

Como tudo na vida, você recebe o que paga. Um tapete de baixa qualidade é mesmo de baixa qualidade, certifique-se de que tem a certeza da escolha do tapete que precisa e que é aquele que realmente gosta.

Claro que se for um tapete para colocar numa zona onde se sabe que irá haver demasiado desgaste, talvez compense comprar um tapete de baixa qualidade e passado uns tempos comprar outro. Agora se for para manter o mesmo tapete tempos e tempos sem mudar, convém ser produtos de boa qualidade.

Garantia

Certifique-se de que sabe as condições de garantia para caso ocorra algum problema com o seu novo tapete, se cobre a substituição total ou apenas a reparação.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*