Decoração de Sala Pequena: Como Criar Mais Espaço

Conseguir decorar uma sala pequena pode ser um desafio interessante, principalmente se quer poupar dinheiro. Tem diversas ideias de decoração mas infelizmente tem o espaço limitado? Por mais formas como dispõe as mobílias, a sala continuará a ter aquele aspeto sufocante e não relaxante, mas não desista. Com as seguintes dicas iremos dizer-lhe como conseguir decorar a sua sala de forma a tirar o maximizar o espaço que tem.

Alargue o chão…

Não, não precisa de andar a deitar abaixo as paredes e assim expandir a sua sala. Pode sim dar a ilusão de que a sua sala de estar é maior do que aparenta ao escolher os materiais certos para o seu chão.

Não use carpetes numa sala pequena, as carpetes podem tornar a sua sala mais quente e acolhedora, mas também o impedirá ver o chão.

Opte por um chão de madeira flutuante, poderá enganar o olho e dar um aspeto à sua sala de ser maior. Os azulejos também nos dão a ilusão ótica de a sala ser maior do que realmente é.

Tem tudo a ver com o efeito visual.

Assentos elegantes…

Não é uma boa escolha optar por sofás grandes para espaços pequenos, pois atolarão a sala e parecerá desconfortante. Opte por cadeiras de aspeto leve e moderno, por puf ou pequenos bancos.

Os espaços entre os assentos irão tornar o espaço mais espaçoso.

Riscas e mais riscas…

No mundo da moda um vestido com riscas verticais faz com que a modelo parece maior e mais magra e riscas horizontais fazem a pessoa parecer menos magra. A mesma teoria pode ser aplicada na decoração de espaços pequenos.

Pinte linhas verticais estreitas nas paredes da sua sala e dará a sensação de que a sala é alta, este truque é ótimo para quem tem tetos baixos. Se quer alargar a sua sala pinte as riscas na horizontal. Opte por cores que combinem e não contrastem muito, a não ser que queira dar um ar dramático à sua sala de estar.

Saia da frente…

Para uma sala de estar estreita talvez queira manter a passagem livre e ver-se livre da mesa de café. Pequenas mesas podem ser práticas e ajudarão a criar mais espaço livre.

Outra coisa, mesas com tampo de vidro também darão a sensação de mais espaço do que as de madeira.

Dupla visão…

Um espelho dará logo mais espaço a uma divisão pequena. Criar a sensação de espaço com um espelho também poderá dar mais luz à sua sala, em especial se estiver virado contra uma janela.

Mantenha as coisas elevadas…

Cabides estreitos e altos darão a impressão de ter a sala mais organizada, dão-lhe mais espaço livre e cabem em pequenos espaços que não são usados, como os cantos da sala.

Liberte o chão da sala…

Alguma mobília como aparadores ou guardadores de cds podem ser práticos mas tendem a atolar uma sala pequena. Use o espaço das pareces, pregue prateleiras às paredes e assim terá mais espaço livre.

Janelas abertas…

Janelas grandes podem transformar uma sala pequena em grande. A ideia é maximizar a luz. Se quer dar aumentar a sua sala então coloque uma janela de teto. Não custa muito dinheiro e dará outro aspeto de vida à sua sala.

Não coloque muitos objetos à frente das suas janelas darão a sensação de um aspeto fechado, nem use grandes cortinas.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*