Como Fazer Decoração de Apartamentos Pequenos

Quer tenha uma sala moderna ou outro espaço qualquer no seu apartamento pequeno há que lhe dar o melhor uso. Ter um espaço livre é muito importante, o velho ditado “a forma deve manter a função” é o que mais se adequa a este caso. Com a combinação certa da mobília e unidades de armazenamento podemos viver num espaço pequeno sem sacrificar o conforto ou a beleza e, mais importante ainda, sem gastar muito dinheiro.

Uma das formas de conseguir decorar o seu apartamento pequeno sem colocar em causa o falado no parágrafo anterior é escolher decorações multifunções para divisões pequenas:

  • Digamos que uma pequena mesa de jantar ou uma arca se podem transformar numa zona de escritório com uma secretária com pequenas gavetas escondidas para guardar as suas cartas, contas e os seus pequenos gadgets. Há muitas lojas de decoração que lhe têm para si opções decorativas multifunções a um preço razoável.
  • Pode converter a despensa da sua cozinha num pequeno escritório onde poderá guardar o seu computador. Uma pequena cadeira de escritório fica por baixo da mesa quando não é usada.
  • Esse pequeno espaço pode também ser usado pelos seus netos ou filhos como zona de “recreio” quando vos visitarem e como fica junto à cozinha pode preparar-lhes logo o lanche enquanto brincam ou fazem os trabalhos de casa.
  • Os assentos em qualquer divisão podem servir mais do que um objetivo. Um puf grande pode converter-se numa mesa, pode também ser usado como cadeira na mesa de jantar se tiver a altura suficiente.
  • No quarto das visitas pode ter cadeiras que se convertem em pequenas camas. Há lojas de decoração que têm dessas cadeiras.

Como pode ver a palavra multifunção é a palavra-chave para quem tem pequenos espaços como apartamentos pequenos e não pode enchê-los de mobílias e peças decorativas. Não há uma coisa que sirva um único propósito.

 

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*