Como Escolher Cortinas Para Sala Baratas

Com este artigo pretendemos deixar-lhe alguns dos aspetos a ter em conta quando for escolher cortinas para decorar a sua sala. Há que ter atenção às cores, à textura.

Um dos aspetos que tem de ter atenção quando escolher as cortinas é o grau de formalidade da sala. Se é uma pessoa que irá receber na sua sala sempre pessoas importantes para tratar de negócios, se vai receber na sua sala apenas amigos e familiares. A rega é quanto mais formal for o espaço, mais simples deverão ser as cortinas mas sempre elegantes.

Cuidado com a inspiração

Olhe em volta pela sala para obter pistas para escolher o estilo das cortinas. A mobília tem linhas planas e modernas? As paredes são de cor simples e claras? Se sim, pense num estilo de cortinas coloridas agradável e simples.

O tamanho interessa

O tamanho da sua sala irá determinar a cor das cortinas que ficarão melhor. Caso seja uma sala pequena deve procurar cortinas de cor clara, para não parecer tão pequena.

Se for uma sala grande pode optar por contrastes mais escuros entre as paredes e as cortinas. Se tem paredes brancas pode optar por cores como castanho, azul, vermelho ou mesmo verde para as suas cortinas. Assim dará um ar de riqueza.

Usar cores claras e quentes nas suas cortinas também servirá para se animar quando estiver num dia mau.

Privacidade

Se a sua privacidade perante os seus vizinhos é importante então terá de comprar cortinas largas o suficiente para cobrir toda a janela e que não sejam transparentes.

Tecido de fabrico

As cortinas atualmente podem ser fabricadas desde o tecido mais duro ao mais suave. Essa escolha irá depender da sua vontade de tentar embelezar a sala. Claro que não se pode esquecer da frequência com que usará as cortinas. Se pretende abrir as cortinas regularmente não convém ter cortinas duras que dificultarão a sua abertura, e também não podem ser demasiado claras pois poderá sujá-las mais facilmente.

As cortinas são fabricadas a partir de velcro, algodão, poliéster de uma mescla, por isso veja o que diz a etiqueta da cortina para poder tratá-la adequadamente.

Comprimento da cortina

Terá de decidir onde a que distância do chão pretende que as cortinas terminem. Há 3 tipos de comprimento de cortinas:

  • Cortinas a terminar junto ao chão – assentam diretamente no chão (cortinas com menos de 1cm de comprimento que a altura total).
  • Cortinas que descaem no chão – como umas calças que ficam “enrugadas” por cima do sapato (cortinas com mais 2/3cm de comprimento que a altura total).
  • Cortinas que se apoiam no chão – parecem que formam uma “poça” no chão (cortinas com mais 7/8cm de comprimento que a altura total).
About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*