As Melhores Dicas Para Comprar Móveis Infantis

O mobiliário para crianças inclui basicamente um quarto e uma divisão onde brincarem, ou pelo menos um espaço na casa onde possam brincar. Os móveis infantis não podem ser os mesmos dos adultos, têm de ser móveis de cores alegres, formatos apelativos e principalmente móveis seguros.

Comprar móveis infantis é complicado e é necessário um bom planeamento, será sempre mais difícil que comprar móveis para outras divisões da casa. Aquando da compra do mobiliário não se pode esquecer que esses móveis serão usados pelos seus filhos, logo tem de comprar para eles usufruírem deles com segurança.

Siga as nossas dicas e terá o seu trabalho facilitado.

Otimize o espaço

  • A maioria dos quartos de crianças não são muito grandes e estes devem servir para várias funções. Por isso convém comprar móveis que tenham dupla função como as cabeceiras das camas que podem ter função de prateleiras, ou caixas de arrumação que podem servir de bancos, ou caixas de brinquedos que podem servir de mesas…
  • Se tiver dois filhos pode comprar para os primeiros anos de vida beliches assim poupará no espaço livre para que eles possam estar.
  • Antes de comprar pense no espaço livre que tem no quarto, quais as necessidades dos seus filhos e compre os móveis infantis de forma adequada e adaptada às necessidades das crianças.

Pense na segurança

  • Certifique-se de que compra móveis seguros, que não se desmontem facilmente. Os móveis para crianças devem ser o mais resistente possível pois os seus filhos saltarão, pularão em cima deles a toda a hora.
  • Certifique-se de que não há quaisquer perigos visíveis.
  • Se optou por comprar móveis infantis usados certifique-se de que as tintas usadas não contêm chumbo, se vai pintar a mobília por si use tintas à base de água. São mais saudáveis para as crianças.
  • Faça uma procura exaustiva de quais os perigos existentes em determinados móveis antes de optar pela compra final.

Não se esqueça do estilo dos móveis infantis

  • Já sabe quais as peças necessárias a comprar, já viu quais os problemas de segurança, agora só tem de decidir qual o estilo de móveis para os seus filhos.
  • Antes de comprar pense no tempo que irá manter os móveis infantis. As crianças crescem e desenvolvem-se rapidamente e os seus gostos mudam num curto espaço de tempo. O que hoje gostam amanhã detestam.
  • Se não for mudar as mobílias de forma frequente certifique-se de comprar móveis com um estilo atrativo que se possa manter por alguns anos.

Não gaste muito dinheiro na compra de móveis infantis pois os seus filhos à medida que crescem irão mudar de gostos, e terá de voltar a gastar dinheiro com o passar dos anos.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*