Colchão Ortopédico: Dicas Para Fazer Valer o Seu Dinheiro

O uso de colchões ortopédicos tem vido a ajudar muitas pessoas que sofrem de problemas musculares ou dores ortopédicas. Devido aos seus benefícios comprovados em todas as idades, muitas pessoas têm vindo a gastar o seu dinheiro na compra de um colchão ortopédico para poder sentir o alívio das dores que sempre procuraram.

Se está a pensar comprar um colchão ortopédico para se ver livre das dores que o atormentam então tenham em atenção os seguintes detalhes quando o for comprar.

  • Ao escolher um colchão ortopédico, escolha o que oferecer a espuma de maior densidade para que possa dar mais suporte ao seu corpo. Mesmo sendo a espuma de maior densidade mais dispendiosa está provado que é mais eficaz em lhe dar conforto e os efeitos terapêuticos desejados.
  • Se é meticuloso quanto à espessura, há colchões ortopédicos que medem entre 20 a 25 cm de espessura. Este tipo de colchão é mais usado em clínicas de saúde. Se achar que esta espessura não é confortável também há no mercado colchões com espessura entre 30 a 35 cm. Um colchão é feito de diversas camadas e deve escolher um que possua 2 ou 3 camadas de espuma para ser mais confortável e dê maior suporte ao seu corpo.
  • Para um uso prolongado e duradouro, a maioria dos colchões ortopédicos são construídos com molas em espiral que dão mais apoio de suporte ao peso do corpo. Mas graças às tecnologias avançadas os fabricantes têm vindo a apresentar modelos de espuma que garantem mais conforto e são mais duradouros.

Faça uma pesquisa exaustiva do colchão ortopédico que pretende, são dispendiosos quaisquer que seja o material que os constitui, seja espuma, latex, mas acima de tudo são duradouros, logo são um investimento que compensará a longo prazo.

Teste o colchão antes de o comprar. A superfície do colchão que toca o seu corpo deve-se adaptar sem haver pontos de pressão quando se deita nele.

Verifique também as condições da garantia, certifique-se de que os termos são claros e precisos.

Como Cuidar do Seu Colchão Ortopédico

  1. Comprou um colchão ortopédico? Coloque-o numa superfície rígida ou sob grades ortopédicas feitas de madeira. Estas grades irão aumentar a durabilidade e consequente tempo de vida útil do colchão, além de ser muito bom para a sua coluna.
  2. O colchão que comprar deverá ter mais 15cm que a altura do utilizador.
  3. Não se esqueça de virar o colchão a cada seis meses.
About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*