Valerá a Pena Comprar um Colchão Magnético?

Investigações recentes revelam que as pessoas podem tirar vantagens dos bio magnetos (desenhados para o corpo) existentes num colchão magnético. As pessoas que usam esta forma de relaxamento conseguem obter alívio de dores musculares, dores de costas e ombros, bem como corrigir problemas nos pés.

Dormir sobre um colchão magnético é uma forma de obter benefício através dos magnetos. No entanto há que ter em conta alguns pormenores aquando da compra de um colchão magnético.

  1. Os magnetos devem estar na orientação correta para se obter o máximo de efeitos terapêuticos. A forma de saber qual a orientação é procurar pelo N ou pela seta do magneto.
  2. Escolha colchões magnéticos com espumas de alta densidade, estas permitem uma dissolução mais fácil das propriedades do magneto.
  3. Certifique-se de que existe uma camada espessa (por norma entre 5 e 10 cm) entre os magnetos e a cobertura onde se deita para que se sinta confortável. Não se esqueça que a espessura dessa camada de proteção depende das suas necessidades pessoais. Esta camada irá diminuir ou aumentar as capacidades magnéticas consoante a sua espessura.
  4. Compre colchões magnéticos em que a camada de proteção seja constituída 100 por cento de algodão para eliminar as toxinas de materiais sintéticos.

Não se esqueça de ver quais as sugestões do fabricante quanto ao tempo de vida útil de uso dos magnetos.

Cuidados a Ter Com um Colchão Magnético

Numa coisa todos têm vindo a concordar o uso de colchões magnéticos é bastante benéfico e tem poucos efeitos negativos. No entanto há que ter cuidados.

Os colchões magnéticos não devem ser usados por:

  • Grávidas
  • Bebés
  • Por quem use pacemaker
  • Por quem use desfibrilador
  • Por quem use bomba de insulina
  • Por quem use qualquer tipo de implante eletro medicinal.

Estes colchões magnéticos são mais dispendiosos que os colchões tradicionais. Por isso se não pretende gastar muito dinheiro pode também comprar capas de cobertura magnéticas. Estas têm as mesmas propriedades que os colchões, mas com uma vantagem, são amovíveis. Só não se pode esquecer de comprar as capas do tamanho adequado ao colchão da sua cama.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

3 Comments on Valerá a Pena Comprar um Colchão Magnético?

  1. Helena // 26/06/2011 at 02:36 //

    Olha, eu não sabia que dormir bem, fosse tão bom esses colchões magnéticos são simplismente maravilhosos, eu tenho, e foi o melhor investimento que fiz na minha vida….vale a pena conferir.!!!

  2. JOSE ROBERTO // 04/08/2011 at 13:12 //

    Comprei um colchão da marca NIPPONFLEX, em uma semana de uso, percebi radicalmente a diferença: Alivio total das dores nas costas, nao formigamento dos braços que tinha toda noite, sono reparador, acordo descansado, e disposto todos os dias. Minha esposa também sentiu toda diferença, tinha dores de estomago, nas pernas, porem nao sente mais, sem contar que demorava muito para sair da cama depois que acordava.
    Aconselho a todos, MUITO BOM, valeu a pena o investimento.

  3. jones // 24/03/2012 at 04:23 //

    muitobom

Leave a comment

Your email address will not be published.

*