Porque Deve Aprender Outros Idiomas

Aprender um novo idioma leva tempo e dedicação. As razões que listaremos abaixo irão convencê-lo da necessidade de aprender um novo idioma. Independentemente das razões que o levam a aprender um novo idioma, não se esqueça que ao aprender terá mais motivação nos seus estudos e na sua vida.

  • Ao emigrar – pode ter necessidade de emigrar para outro país a fim de encontrar uma vida melhor para si. Quando emigra terá de comunicar com as pessoas com o idioma falado nessa nova comunidade.
  • Com familiares e amigos – pode ter amigos e familiares que falem outros idiomas e assim poderá comunicar mais facilmente com eles. Conhecerá melhor a cultura e formas de agir.
  • No trabalho – se o seu trabalho envolve comunicar com estrangeiros, ter de se deslocar a outras comunidades exteriores à sua, convém aprender novos idiomas para pode comunicar nessas viagens de negócios. Ao saber outros idiomas será uma mais-valia para si em termos de curriculum vitae ao procurar por emprego. Pode também ser bom para promoção de carreira
  • Em estudos – quando pretende publicar um estudo, a maioria da informação que encontra aquando das pesquisas para elaborar o seu trabalho poderá estar noutro idioma (normalmente encontramos muita informação em escrita inglês), ao saber um outro idioma terá mais facilidade em conseguir adaptar e compreender as informações que pretende.
  • Ao viajar – quando vai de férias costuma ir até locais onde não falam o seu idioma, logo, ao saber outros idiomas poderá comunicar mais facilmente com as pessoas dessa nova comunidade. Assim poderá conseguir ler menus, informações sobre locais, pedir direções, comprar bilhetes, conseguir ter uma conversa com os locais, conhecer um pouco mais da cultura do país que está a visitar.
  • Estudar além fronteiras – se pretende continuar os seus estudos noutro país, terá de aprender o idioma desse país para poder frequentar o curso.
  • Por interesse linguístico – conhecer um pouco mais de outros idiomas, enriquecer-se, para que quando vá até outro país já tenha algum conhecimento do idioma falado nesse país. E conhecer mais a cultura.

Saber apenas um idioma não é suficiente! Há quem fique fascinado por haver pessoas bilingues. Desafie-se e aprenda idiomas.

Saber outro idioma além do seu é sempre uma mais-valia. Por isso não espere, aproveite já para aprender um novo idioma. Não se esqueça que saber outros idiomas são sempre uma mais-valia para currículos, pode estar um emprego à sua espera “além-fronteiras”.Vá aprender inglês, francês, espanhol, o que queira…

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*