Como Escolher Um Colchão de Ar

Há muitas pessoas à procura de um bom colchão para poder dormir melhor. Há quem se mantenha fiel aos colchões tradicionais, há quem opte por colchões de água e atualmente há quem comece a comprar colchões de ar.

Uma das razões pelas quais as pessoas optam por este tipo de colchão é a de terem mais opções do que um colchão tradicional e são mais confortáveis.

Os colchões de ar são vendidos em várias modalidades, tal como os normais ou os de água. Estes colchões de ar são constituídos por várias camadas de espuma, podem ter comandos à distância, câmara-de-ar dupla ou simples. Dormir num colchão de ar pode ser uma experiência inesquecível.

Como Escolher um Colchão de Ar?

Há muitas marcas e muitos tipos de colchões de ar por onde escolher. Deixamos de seguida algumas dicas para poder escolher o melhor colchão para si.

  • Mantenha-se pelo básico – há colchões com várias câmara-de-ar, mas sejamos sinceros, basta as câmara-de-ar simples. Procure por um colchão que seja firme e confortável para si. Não escolha o modelo mais sofisticado pois poderá nunca tirar todo o benefício dele. Mantenha-se fiel ao simples.
  • Certifique-se de que é ajustável – não interessa se o vai usar sozinho ou com o seu companheiro. Se for ajustável pode ajustar o nível de firmeza, dureza da superfície do colchão. Se vai comprar um colchão de ar para casal certifique-se de que cada um pode ajustar o seu lado da forma como quiser, assim cada um terá o seu espaço confortável para dormir.
  • Materiais constituintes do colchão – não vai querer comprar um colchão demasiado fino senão terá de o reparar várias vezes. Opte por colchões de ar de látex com cerca de 1mm de espessura ou mais de forma a que seja o mais resistente possível. Se quer um colchão confortável convém ter uma superfície preenchida com espuma de alta densidade.
  • Não se esqueça dos seus animais de estimação – quando se compra mobílias as pessoas esquecem-se de que possui animais em casa. Portanto o material constituinte do seu colchão deve ser muito resistente para caso tenha animais em casa eles não furem o colchão de ar com as garras ao saltarem apara cima da cama.
  • Garantia – é muito importante ter uma boa garantia, mesmo tendo plena confiança na constituição dos materiais do colchão. Há materiais que apesar de passarem no controlo de qualidade podem ficar defeituosos e danificarem-se com o passar do tempo. Assim para evitar problemas com reparações avalie os termos e condições da garantia do seu colchão de ar.

Encontrar o colchão de ar adequando é fácil se souber o que procurar. Pode ser um grande investimento.

Lembre-se que um colchão de ar só é confortável se a camada de revestimento assim o permitir!

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*