Como Comprar Uma Cadeirinha de Bebé Para Automóvel

Como uma grade de proteção num berçário a compra de uma cadeirinha de bebé para automóvel é também muito importante, sendo a sua compra dispendiosa.

Não se esqueça que à medida que o seu bebé cresce o tamanho da cadeirinha para andar no carro também tem de ser alterada. Por isso antes de comprar uma cadeirinha de bebé há que avaliar vários aspetos, de forma a escolher a que melhor se adapte ao seu orçamento e às suas necessidades.

Além disso é muito importante cumprir a lei de funcionamento das cadeirinhas para bebé.

Tipos de Cadeirinhas de Bebé Para Automóvel

Há vários tipos de cadeirinhas para automóvel:

  • Cadeirinhas de bebé para recém-nascido até 13 kg. O bebé fica voltado para trás. Têm o benefício de se usarem como ovo de transporte do bebé.
  • Cadeirinhas de bebé combinadas ou conversíveis. Inicialmente podem ser usadas como cadeirinha para o seu bebé ficar voltado para a frente, preso em 5 pontos. Assim que o seu bebé tiver o peso e a idade mínima pode converter a cadeirinha para um assento normal em que o seu bebé já tem altura suficiente para ficar preso pelo cinto do carro.
  • Assentos de bebé para automóvel. Estes são usados unicamente quando o seu filho tem a altura e peso adequados para ir sentado normalmente no banco traseiro, preso através do cinto de segurança do carro. Crianças com 45 quilogramas ou mais e altura inferior a 1.20 metros. Normalmente estes assentos são usados até as crianças terem 10/12 anos, em que têm mais de 1.20 metros de altura.

Perguntas a Fazer Antes de Comprar Cadeirinhas de Bebé

Os pais perguntam-se sempre qual a melhor cadeirinha de bebé para automóvel no mercado. Nós respondemos dizendo que a melhor cadeirinha é aquela que se encaixa perfeitamente no seu automóvel, no seu orçamento e que o seu bebé e você a usem adequadamente sempre que viaje com o bebé no carro.

1. A melhor cadeirinha para automóvel?

Tem que ter a certificação em como passou todos os testes de acidentes de carro. Há cadeirinhas que têm opções de segurança extra que permitem instalá-las mais facilmente e mais corretamente. Lembre-se que mesmo a cadeirinha de bebé mais barata na loja tem de ter passado nos testes de acidentes de carro.

2. O bebé encaixa perfeitamente na cadeirinha para automóvel?

Escolha a cadeirinha de bebé de acordo com o peso, altura e idade do bebé que usará a cadeirinha. Este passo é muito importante, pois um bebé que não fique perfeitamente “encaixado” na cadeirinha de transporte pode andar a “balancear” de um lado para o outro. Tem que ser uma cadeirinha de bebé em que o bebé não se mova de um lado para o outro. Escolha o tipo de cadeirinha de bebé adequado.

3. Consegue instalar e usar a cadeirinha de bebé facilmente?

A cadeirinha mais cara e com mais opções de segurança não lhe servirá de nada se não a conseguir instalar corretamente no carro. Leia o manual de instruções, e veja se é de fácil instalação, ou se pelo menos entende as instruções de instalação.

4. A cadeirinha de bebé encaixa-se no assento do seu carro?

Devido à grande variedade de assentos de carro há que ter tenção ao tipo de cadeirinha que está a comprar. A maioria das lojas deixará que leve a cadeirinha até ao seu carro para avaliar se a mesma se adapta ao assento do seu carro. Se não conseguir fazer esse passo aquando da compra da cadeirinha avalie a política de devolução e troca de objetos para o caso de a cadeirinha de bebé não se adaptar ao assento do seu carro.

5. É seguro comprar cadeirinhas de bebé usadas?

Não compre cadeirinhas de bebé para carro usadas se não conseguir saber o historial das mesmas. Compre as cadeirinhas usadas apenas se conhecer o historial da pessoa a quem está a comprar e se há confiança nessa pessoa. Se já houve acidentes de carro as cadeirinhas podem ter algum dano invisível e podem falhar num segundo acidente de carro. Certifique-se de que não foram feitas nenhumas alterações à cadeirinha de bebé usada.

Marcas de Cadeirinhas de Bebé

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*