Quero Ficar Rico de Forma Honesta

Ficar rico é um daqueles sonhos comuns, mesmo unânime, entre os seres humanos. E rico é aquele que, se pagar todas as dívidas, ainda fica com saldo bancário superior a um milhão de dólares. E para substituir o atual número da própria conta por este tão atrativo, é preciso primeiro desenvolver um desejo forte, imbatível e ardente de ser rico.

Há formas de tornar-se um mestre na arte de fazer dinheiro honestamente, mesmo que a condição financeira atual não seja das mais aconselháveis. Consciência necessária: neste mundo não há lugar para vítimas, há que prometer para si mesmo que será um vencedor.

Deve-se excluir permanentemente a posição de “nau à deriva”, comportamento comum, que move a grande massa da população. Estar desorientado no mundo capitalista só leva a um destino: instabilidade financeira.

Consciente? A seguinte etapa implica a avaliação dos bens atuais. Nada de avaliação aproximada. É preciso saber o número exato da quantia líquida que possui neste momento. Aquele dinheiro que é destinado para as férias, uma ida ao melhor restaurante da cidade, é este aí o patrimônio líquido que a partir de agora poderá ser usado para a criação de mais dinheiro.

Se não houver patrimônio líquido, há que criá-lo.

Antes disso, é preciso adotar um novo estilo de vida. Neste contexto entram os hábitos e as pessoas que fazem parte vida cotidiana. Deve-se eliminar os hábitos que geram gastos e consumos desnecessários, e deixar de estar sob a influência de pessoas que os incentivam.

Cumprida esta etapa, o próximo passo é vender todos os objetos ou imóveis (se possível) que conseguir reunir. Há que entender que o caminho aqui não é fácil, e as renúncias são fundamentais para que o objetivo seja alcançado. Existe o desejo de alcançar a riqueza, ou não? Se sim, há que passar a comer a pizza mais barata da cidade (todos os dias de preferência).

Esta uma excelente forma de economizar, guardando dinheiro para aumentar o ativo líquido pessoal.

Ficar Rico a Vender os Seus Bens Mais Valiosos

São os bens móveis mais valiosos, a semente da futura fortuna. Venda-os. Dinheiro em mãos, há que ir para o processo multiplicador.

O grande segredo neste processo é comprar um produto a granel e vendê-lo muito mais barato que o oferecido no mercado, com margem de lucro que não ultrapasse 25, 27%. Por quê? O capital dobra a cada três rotações, ou cada três vendas realizadas, e vendendo mais barato, o número de vendas será maior, bem como o aumento do capital disponível para fazer mais dinheiro.

Um programa de riqueza americano demonstrou o seguinte exemplo: fez-se a compra de café em grão, embalado em pacotes de 500 gramas, em papel celafone (para economizar no valor da embalagem), e o investidor fez a venda do produto aos colegas no trabalho, amigos e parentes (a um valor muito mais barato que o do mercado, há que lembrar).

O amigo disse ao vizinho sobre o café mais barato, e depois que a rede de clientes expandiu-se, os 130 dólares de investimento inicial passaram a 5 mil dólares. É isso a criação de riqueza.

Ficar Rico a Vender na Internet

Outra forma é trabalhar os itens disponíveis à venda de forma que possa duplicar, ou triplicar o dinheiro investido. Isso significa presença constante no eBay, leilões, ou eventos onde é feita a venda ao retalho, ou direto ao consumidor.

Faça anúncios dos produtos em centros comerciais, na internet e onde possa. O importante é angariar compradores. Com a vontade imbatível de tornar-se rico, lembrar-se constantemente de que não se pode gastar nem um centavo do lucro adquirido em qualquer outro item, somente naquilo que poderá funcionar como investimento para poder ganhar mais dinheiro.

Com trabalho e dedicação poderá chegar a cem mil euros. Uma vez alcançado este valor, o dobro virá em metade do tempo gasto na etapa já vencida. E assim por diante.

Neste processo, surgirão excelentes negócios para duplicar ainda mais o valor que já está ganho. O tempo não deve ser considerado, o que vale é a persistência. E estipule metas, a cada superada, a seguinte deverá ser mais desafiante.

Lembra-se do número do início do artigo? É ele a meta, depois de alcançado, descanse. Já és rico.

 

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*