A Melhor Forma de Pedir Dinheiro Emprestado

A melhor forma de pedir dinheiro emprestado é fazê-lo aos familiares e amigos.

Há um certo constrangimento em demonstrar aos conhecidos o nosso insucesso financeiro mas, um empréstimo feito por um membro da família ou amigo não tem taxas de juros e nem termina em problemas de endividamento sérios se não o pagamos a tempo.

Há no entanto, que considerar que o risco do não pagamento do dinheiro emprestado, pode resultar num deteriorar da relação de quem pediu emprestado e de quem emprestou, já que dentro da família, por vezes não existe a expectativa de esperar a restituição do dinheiro dispensado.

Pode-se assinar um contrato simples, onde o que pediu emprestado reconhece a dívida e se compromete a pagá-la, isto talvez torne o processo um pouco mais formal e leve a pessoa a pagar a dívida que fez.

Os empréstimos sociais podem ser a solução para quem precisa de pedir dinheiro emprestado. Encontram-se facilmente anúncios nos jornais ou na internet sobre este tipo de empréstimo. É preciso ter cuidado para não entrar em empréstimos ilegais ou prejudiciais. Muitas das pessoas ou instituições que emprestam requerem uma grande margem de lucro e cobram muito mais no momento do reembolso.

Opções Para Pedir Dinheiro Emprestado

  • Cheques pré-datados podem ser outra opção. É uma maneira de comprar ou adquirir o que necessita e pode ser apenas considerado um adiantamento do dinheiro pedido, pois existe uma data fixa para o pagamento.
  • Pedir dinheiro emprestado ao banco ou instituições financeiras é comum mas é preciso não esquecer as taxas de juro associadas e a dificuldade em se obter o crédito se não se apresentar garantias de pagamento ou se tiver problemas bancários.
  • Cartões de crédito parecem ser a solução mais procurada, mas também a raiz de muitos endividamentos. Alguns pagam a dívida de um cartão de crédito com outro cartão de crédito, mas existe o risco que a dívida ser cada vez maior e ser difícil subtrai-la. Pagamentos em atraso ou não pagamentos estão sujeitos a taxas de juro elevadas ou a problemas de tribunal.
  • O empréstimo garantido é outra alternativa. O empréstimo é frequentemente mais fácil de se obter mas é necessária uma garantia com o mesmo valor que o do empréstimo, que vai pagar o crédito em caso de falha na liquidação do mesmo.

Qualquer que seja o método escolhido, há que ter uma consciência clara que se pode restituir o dinheiro emprestado para evitar problemas e é preciso evitar a fraude da parte de quem conhece as fraquezas de quem por vezes está desesperado por obter algum dinheiro com urgência.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*