Vantagens do Crédito Consignado

Pegar um empréstimo de maneira consignada é fazer uma espécie de acordo para que as parcelas sejam descontadas diretamente na folha de pagamento. É uma atividade restrita a pessoa física, e uma modalidade mais segura para quem cede o dinheiro.

A parcela a pagar é automaticamente descontada na folha de pagamento, pois é o empregador, em alguns casos o sindicato, o responsável direto pela quitação da dívida. Esta tem sido uma boa saída para aqueles que precisam de dinheiro, mas precisam, também, fazer uma “limpezinha básica no nome”, e não passam na análise de risco das entidades financeiras.

As taxas de juro é que são apontadas como a grande vantagem para quem recorre à este empréstimo, que tem feito grande sucesso, principalmente entre servidores públicos e pensionistas.

O que muitos destes consideram desvantagem é que o valor da parcela possui teto máximo de 30% do rendimento mensal. Ou seja, o salário cai para 70% do valor normal, o que pode ser outra desvantagem.

Quem está acostumado com um salário de mil, passará a ter 700, e se recebendo mil já houve a necessidade de recorrer ao empréstimo, recebendo 700 a situação piora.

Quando se decide pegar dinheiro por crédito consignado, é importante fazer as contas, e verificar se é realmente viável para a economia doméstica.

Essa avaliação faz-se relevante dado o número de vantagens que podem simplesmente levar a pessoa a pegar o empréstimo sem centrar-se nas consequências.

Além da taxa de juros baixa, que são a partir de 1,5% por mês, pode ser pago em até sessenta meses, sem a avaliação do risco. Ou seja, sem a consulta do nome (que pode ser temível para alguns). E também sem avalista, com rapidez e agilidade.

O crédito consignado pode ser feito a partir de 300 reais e as parcelas são pré-fixadas. As entidades financeiras que dão o dinheiro nesta opção ainda oferecem simuladores para que policiais, professores ou trabalhadores do setor privado que possam fazê-lo, verifiquem os números, tanto do montante a pegar, quanto do total a pagar.

O crédito consignado está, literalmente, a ganhar a atenção daqueles que estão endividados com o limite do cheque especial, ou com cartões de crédito.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*