Crédito Fácil: o Que é?

O conceito de crédito fácil sofreu algumas mudanças, crédito fácil está mais associado agora a um crédito rápido e sem muitas burocracias. Muitas pessoas acreditam que é fácil obter um crédito sem apresentar garantias de pagamento mas sabe-se que, nenhuma instituição financeira aprova um crédito sem analisar o perfil financeiro de um indivíduo. Os bancos são os que mais avaliam os riscos devido ao aumento do endividamento.

Usado de uma forma racional, o crédito pode ser um bom aliado mas é importante procurar uma solução viável dentro das possibilidades de cada um.

Como Adquirir Crédito Fácil

O crédito fácil já não é tão moroso e pode ser pedido via internet ou telefone, em qualquer dia do ano, vinte e quatro horas por dia. Poupa-se assim, dias de trabalho ou semanas de espera. Geralmente, apenas é solicitado o preenchimento de um formulário e a resposta é obtida em menos de quarenta e oito horas. Este formulário requer a informação completa do cliente e os dados são analisados e confirmados antes de uma resposta.

Quanto mais fácil é a aquisição do crédito, mais altas costumam ser as taxas de juro. Isto acontece devidos às suas características pois é um crédito de alto risco e as instituições credoras sabem disso. Muitas, não têm o retorno do dinheiro emprestado.

Apesar das altas taxas de juro, este tipo de crédito é cada vez mais procurado, devido à influência do marketing. As campanhas de marketing são as principais responsáveis pela solicitação de créditos e pelo apelo ao consumo impulsivo. As instituições financeiras são quem mais ganha no mundo do consumo.

Devido ao aumento do número de empréstimos, aumentou também o número de instituições credoras e isso causa uma maior concorrência entre as empresas, o que favorece o cliente e torna possível a comparação entre as mesmas e uma maior consciência na hora de decidir qual delas escolher. O apoio ao cliente também é cada vez mais eficaz e existem linhas de apoio, normalmente abertas vinte e quatro horas por dia.

Muitas empresas apresentam soluções para quem tem dívidas, desde que o cliente transfira os seus créditos, isto favorece milhares de clientes que procuram baixar prestação das suas dívidas ou pagá-las com um outro crédito.

O crédito continua a ser fácil para quem manifesta condições de pagamento, especialmente se não for para a compra de uma casa ou de um carro. Infelizmente, muitas vezes, créditos fáceis geram dívidas difíceis e é aí que o cliente necessita estar atento, para não cair em armadilhas de agências que prometem milagres ou não pedir mais do que pode pagar. Uma escolha consciente depende da responsabilidade de cada um.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*