Como Ganhar Dinheiro Com Blog

Conteúdo interessante, informação verdadeira e paixão implícita no que se faz. Estes são os principais ingredientes que devem impulsionar aquele que quer ganhar dinheiro com um blog. A paixão na escrita vai atrair, a honestidade e o teor do conteúdo vai manter os seguidores. Para saber em quanto tempo será rentável, há que responder quanto tempo disponível terá para as atualizações. A postagem de quatro artigos novos por semana, a leitura dos e-mails, o tempo investido nas redes sociais, a busca por anunciantes, por exemplo, pode exigir entre 6 e 10 horas semanais. Neste patamar, o blog deverá ser tido apenas como fonte de renda extra, com no mínimo, um ano de trabalho para gerar retorno consistente.

É Possível Ganhar Dinheiro Com um Blog?

Outra opção é debruçar-se de corpo e alma, e mais ou menos no mesmo período, fazer do blog sua fonte de renda para cobrir todas, dependendo das despesas que se tem. Fácil? Não. Para ser um blogueiro profissional, um blogueiro com renda constante, há que adotar regras e seguir procedimentos, num esforço diário. Não só para manter o público fiel à leitura dos artigos, mas para oferecer produtos/ serviços de interesse, e estar presente nos locais certos. Se é dinheiro o que se quer, há quer público, número de público que interessa é gerado por tráfego, e para  manter o tráfego há que trabalhar! Há mais de 150 milhões de blogs públicos. Todos concorrentes. Há que ser, pelo menos, original para sobreviver nesta selva de informações.

Quais São os Passos Necessários?

Para ganhar dinheiro com um blog a chave é a escolha do conteúdo. Gosta de, e sabe como dar dicas para viagens, mas acha que abordar temas do mercado financeiro rende mais? Não, falar de viagens vai render mais (um dos segredos do negócio é a paixão). O segundo passo é o alvo. Qual é, afinal,  o perfil do consumidor que visita o blog? Deve-se fazer uma listagem do que este público compra, quais as dúvidas que poderão esclarecer no blog, a idade, o rendimento, a área residencial, onde estão, o que mais querem na vida. É preciso ir além, e incorporar-se na pele de quem se interessa pelo blog. Qual são os problemas que enfrenta, o maior temor? O que os outros pensam sobre ele? O blogueiro é a voz do seu seguidor, logo, é importante estabelecer uma espécie de linguagem correta para haja empatia. Conhecendo o consumidor saberá quais os melhores produtos a serem vendidos. Este conhecimento vai evitar  o erro comum de “tentar” empurrar um produto. É fundamental que não se faça isso, e também que não se dê a impressão de que pode acontecer. O consumidor nem sempre sabe o que quer, mas está sempre e absolutamente seguro do que não quer. É fato.

Há que dispor tempo para a parte técnica também. Qual é o local na rede mais indicado para a armazenagem de um blog? Há vários serviços gratuitos. Pode-se escolher um. Todavia, quem realmente deseja ganhar dinheiro deve optar por um auto hospedado. O investimento pode ser inferior a 20 dólares americanos por mês. Se a preferência é mesmo começar num que seja gratuito, nada contra. Mas é importante estar consciente que as ferramentas disponíveis nos domínios “free” são limitadas, e a migração para um hosting pago, será no mínimo, complicada! Um cuidado básico nesta fase é escolher uma grande empresa entre as que estão disponíveis no mercado, neste caso, as maiores são as mais confiáveis.

Conteúdos fantásticos e inéditos, bem armazenados, feitos à medida para a satisfação geral do público. O terreno já está preparado. Faltam os anúncios. Negocie direto com o anunciante, ou opte pelas modalidades de marketing em rede. Existem redes de anúncios extremamente populares, como o Google Adsense (Há que considerar que a qualidade do conteúdo oferecida no blog é indispensável para que esta opção seja rentável).

Renovar os posts com frequência é uma das práticas que mantém a atenção do internauta. Reforça-se aqui a importância do conteúdo dos artigos. Os artigos inéditos costumam gerar bons comentários, ajudando no processo de fidelização. E já que a alma do negócio é a propaganda, faça visitas estratégicas aos outros blogs, e deixa lá um comentário, ou um link que abra caminho para o seu blog. Cuide para que os comentários sejam polêmicos e inteligentes. Há, ainda, que marcar presença constante em fóruns que estejam relacionados com o seu mercado alvo. Polemize se quer cair na boca do povo. Os seres humanos costumam seguir a máxima: “não sei o que é, mas já que todos estão falando, quero saber também!”

Precisa Otimizar Para os Motores de Busca

Atenção às palavras mágicas: Search Engine Optimization (SEO). É uma ciência / arte (dependendo de a quem se pergunta) que dispõe de métodos para fazer o site, ou blog, ir para o topo da lista dos motores de busca. Uma grande fonte de tráfego, e tráfego é que o que interessa! Uma das partes mais importantes que se aprende através desta ciência/arte é usar o tag do título. Este é um dos fatores determinantes para estar presente onde será “encontrado” na rede.

O blog já é conhecido, os anunciantes estão lá… agora é só contabilizar. Mesmo que o primeiro anúncio renda somente 7 cêntimos, será gratificante. Paixão, honestidade e muito trabalho, e uma quantidade significativa de zeros poderão ser acrescentados ao lado direito do 7. Mas, se depois de tudo, chegar-se à conclusão de que tanto não compensa? Venda-o. Esta será sempre outra maneira de fazer dinheiro com a criação de um blog. Se quer fazer o seu primeiro site na internet, visite o site http://truques-dicas.com que tem tudo o que precisa para fazer um site grátis ou profissional. Se prefere um blog, visite o site http://comofazerumblog.com.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*