Destinos Para Férias Baratas em Portugal

Fazer férias em Portugal pode ser uma excelente opção quer a nível económico, quer pela possibilidade de poder conhecer um pouco do país onde vivemos. Muitas vezes quando pensamos em férias, pensamos em viajar para o estrangeiro e deixamos de conhecer as maravilhas que o nosso país nos oferece. Por isso a nossa sugestão de fazer férias em Portugal representa uma mais valia.

Portugal tem um potencial enorme de locais, pouco visitados, quase desconhecidos, que são verdadeiras surpresas a descobrir. Quer trace uma rota prévia com um destino mais de praia ou de campo, consoante as suas preferências, pode também partir à aventura do desconhecido e conseguir umas férias inesquecíveis, com pouco dinheiro, escolhendo épocas em que o turismo é menos afluente, usufruindo assim de preços muito mais atractivos para quem pretende gastar pouco dinheiro. Outra solução é as férias repartidas. Para os mais jovens especialmente lembramos que podem usufruir de estadia em pousadas da juventude por preços muito baixos.

Há no mercado uma oferta variada entre turismo rural, aluguer temporário de uma habitação ou mesmo hotéis que oferecem promoções a preços muito aceitáveis em determinadas épocas do ano. Há que saber conjugar tudo, para rentabilizar ao máximo as suas férias em Portugal.

Não podemos deixar de referir que antes de passar férias em Portugal deve perceber se os locais que escolhe lhe oferecem condições seguras para as suas férias (e aqui faço uma alusão aos parques de campismo, por ex.). As nossas sugestões não são nenhum apelo ao pedido dos nossos políticos, ainda que reconheçamos que as férias em Portugal ajudam a economia do país, as férias fora do país. Não deixa porém ser motivo de orgulho poder dizer que conhecemos o nosso país de Sagres a Bragança, com férias bem planeadas e orgulho de conhecer o país que tantos estrangeiros visitam.

No fundo há que saber apreciar o que é nosso, conhecer a nossa cultura. Temos o melhor clima da Europa, dias amenos, sol, praia, cidades e vilas cheias de história para conhecer. Temos muitas razões para fazer férias em Portugal.

Destinos de Férias em Portugal

Existem muitos destinos de férias em Portugal, com elevada qualidade, sossego, um clima ameno, a nossa comida mediterrânica. Iremos apresentar algumas sugestões de destinos de férias em Portugal, que esperamos possam ser do vosso agrado.

Norte de Portugal

Uma visita ao Norte de Portugal é uma viagem que o levará aos primórdios da nação, ao berço da nossa nacionalidade Guimarães e a muitas cidades que possuem monumentos com um manancial de história e beleza arquitectónica. Nas encostas do Douro produz-se o mais afamado vinho do Porto e todas as vilas possuem especialidades gastronómicas. Não podemos deixar de sugerir neste roteiro Viana do Castelo, Braga (Bom Jesus) Póvoa do Varzim e a cidade do Porto que combina um passado histórico (zona da Foz do Douro, Castelo do Queijo) com uma outra parte mais moderna e cosmopolita. Um passeio de barco no Douro, a visita às caves do vinho do Porto são locais a incluir neste roteiro de viagem.

Centro de Portugal

O centro do país é uma região de enormes contrastes. A Serra da Estrela o pico mais elevado do país, hoje dotado de infraestruturas para o turismo e prática de desportos de neve, contrasta com o litoral de bonitas cidades costeiras como a Figueira da Foz e Coimbra uma cidade cheia de história, que possui a mais antiga universidade da Europa e Fátima conhecida no mundo como um dos centros mundiais de peregrinação para o mundo cristão. Os passeios por esta região permitem conhecer esplêndidos locais de floresta como o Gerês, Buçaco, além das esplêndidas praias que encontra por todo o litoral desde Mira, Palheiros da Tocha, Figueira da Foz e tantas outras.

Férias em Portugal
Férias em Portugal 

Lisboa e Arredores

Lisboa, cidade adorada por poetas e pintores, dotada de luminosidade e a beleza do estuário do Tejo, bem como das suas sete colinas e de monumentos históricos, bairros antigos e típicos com ruas muito estreitas e vielas. As casas de fado, melodia apreciada pela sua nostalgia, oferecem uma escolha enorme entre os bairros típicos de Alfama ou Bairro Alto.

Na sua proximidade a encantadora vila de Sintra de uma beleza natural, a sua história, castelos e palácios, o passeio de eléctrico até à Praia das Maças, a sua paisagem bucólica, única no mundo farão deste local uma excelente escolha como destino de férias. O acesso fácil às praias do Guincho, Farol da Guia, Cascais, Estoril e outras, bem como a proximidade da capital deixarão nas suas férias muitas recordações e até alguma saudade. O cabo da Roca o lugar mais ocidental de Portugal, onde a terra acaba e o mar começa é local incluir no seu roteiro de viagem.

Alentejo e Costa Vicentina

As planícies alentejanas, o litoral repleto de praias e as pequenas vilas que parecem ter parado no tempo, como que adormecidas, são locais de fascínio especiais. As cidades encerram memórias do tempo romano e mourisco, um artesanato e gastronomia muito próprios, acompanhada dos saborosos vinhos alentejanos são motivos para conhecer esta região. Além das cidades de Évora e Beja, da vila de Reguengos de Monsaraz, não podemos deixar de mencionar a visita à foz do rio Sado, a serra da Arrábida, o cabo Espichel e até a bonita vila de Sesimbra com a sua actividade piscatória, zona de mergulho submarino para os praticantes deste desporto, possuidora de um castelo de traça medieval sobre o mar. São pontos de visita a considerar no seu roteiro.

Algarve

O clima, as inúmeras praias e estâncias balneares, os campos de golfe tornam esta uma das regiões mais famosa a nível turístico de Portugal. Avançando um pouco para o interior para as zonas de serra merece especial referência Monchique. Zona das amendoeiras em flor para quem visita esta região na Primavera confere um colorido único a esta zona do Algarve.

Ilha da Madeira

A pérola do Atlântico, as paisagens de vegetação subtropical, a temperatura da água, a hospitalidade, o artesanato, a gastronomia são motivos de excelência que a Madeira oferece a quem a  elege como destino de férias. Por via marítima podem conhecer a ilha de Porto Santo e a sua praia reconhecida internacionalmente.

Açores

Este arquipélago composto por 9 ilhas são uma região de paisagens selvagens de tranquilidade, de gente cujo modo de vida é dedicado à terra e ao mar. Terra de misteriosas crateras vulcânicas, lagos encantadores e paisagens fascinantes. As suas águas límpidas atraem baleias e golfinhos e marinheiros de todos os cantos do mundo. Se privilegia o contacto com a natureza, a fotografia, as caminhadas a pé, encontra nos Açores o local adequado a umas férias tranquilas e inesquecíveis.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*