5 Dicas Para Poupar Em Casa

Faça as suas compras rápida e saudavelmente. Utilize uma lista e tente cumpri-la. Está a ficar cada vez mais difícil esticar o dinheiro. Com todas essas contas que tem de pagar por mês, não pode realmente fazer nada acerca disso, mas pode poupar.

Não é só o que ganha que lhe garante um futuro confortável e feliz; mas quanto poupa e mantém guardado é também fundamental. É por isso que é realmente importante poupar dinheiro, especialmente quando se trata das suas contas mensais.

Algumas pessoas não percebem isso, mas apenas poupando nas contas mensais é que surge uma melhor oportunidade para poupar dinheiro.

Veja como:

1.      Desligue as luzes e os aparelhos quando não estiver a usar. A lógica é basicamente simples. Porque há-de deixar alguma coisa ligada quando ninguém usa? Isso é definitivamente um mau hábito. Portanto, se realmente quer cortar na sua conta de electricidade, desligue sempre as luzes e os seus aparelhos quando não estiver usando.

2.      Use lâmpadas economizadoras de energia. Actualmente, poupar na conta de electricidade não é impossível porque pode optar por dispositivos de poupança de energia, tais como lâmpadas mais eficientes. Usando estas lâmpadas de poupança de energia mesmo assim é suficiente para lhe fornecer a quantidade apropriada de iluminação.

3.      Verifique sempre os vazamentos. As contas de água podem criar um grande peso na sua mensalidade. Pode evitar isso garantindo que cada tubo está livre de qualquer vazamento. Algumas pessoas não percebem que poucas gotas de vazamento nos tubos lhes podem significar custos adicionais na conta de água.

4.      Seja mais conhecedor da tecnologia. Corte a sua conta de telefone para quase metade simplesmente por ser conhecedor da tecnologia. Ou seja, opte por e-mails e salas de chat em vez de usar o telefone para fazer chamadas de longa distância para os seus familiares e amigos.

5.      Tente isolar a sua casa. Usar isolante em sua casa é uma poupança de energia bastante significativa. Nunca saberá quanto dinheiro pode poupar na sua conta de electricidade enquanto não começar a isolar a sua casa.

Na verdade, cortando em algumas das suas contas pode definitivamente permitir-lhe poupar mais dinheiro. Apenas tem de ser sábio na sua casa e em tudo o que tem nela.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

2 Comments on 5 Dicas Para Poupar Em Casa

  1. tatiana // 30/11/2010 at 12:27 //

    Olá!
    Minha dificuldade financeira está ligada ao descontrole com cartão de crédito, especificamente em compras no supermercado. Já tentei algumas mudanças, mas não surtiu efeito. Tentei fazer as compras do mês à vista e mesmo assim no final do mês paguei quase 500,00 de supermercado no cartão. Fiz as compras o mês todo no cartão comprando “picado” e piorou, paguei 850,00 de supermercado no final. Minha família é formada por mim, meu esposo, uma filha de 4 anos e um filho de 7 meses. O que fazer?
    Tatiana – 32 anos

  2. O sitio onde se faz as compras tb. tem muita importancia.experimente um Minipreço ou Lidl e só o que não encontrar lá nos outros.Até o preço do queijo e do fiambre tem uma gd.diferença se comprado no Pingo Doce ou no Pingo Doce onde funcionava o Feira Nova.A diferença é quase 2 euros por KG.

Leave a comment

Your email address will not be published.

*