Poupar Dinheiro em Electricidade: Faça Manutenção

Um aparelho eléctrico que não funciona na capacidade máxima tem como resultado um menor desempenho e facturas de electricidade superiores. É por isso que é melhor economizar na electricidade, a fim de poupar mais dinheiro.

Aqui está como pode conseguir tudo isso:

1.      Mantenha os seus aparelhos limpos e bem cuidados. A limpeza e a manutenção regular mantém os seus aparelhos com qualidade superior, portanto, eles terão melhor desempenho e consumirão menos energia. A energia que é economizada é dinheiro poupado.

2.      Faça uma revisão anual por um técnico qualificado. Isso pode reduzir os custos de funcionamento dos aparelhos em 20%, aumentar a vida útil do sistema e melhorar a sua segurança e qualidade do ar.

3.      Quando usa ares condicionados, é melhor estabelecer a sua temperatura de conforto, e em seguida ajustar o seu termóstato para um nível permanente. Isso definitivamente irá economizar nas contas de electricidade, porque a unidade de ar condicionado requer menos energia para o ar fresco de 4 a 5 graus do que ele faz ao ar frio de 8 a 10 graus.

4.      Substitua todos os itens que podem ter já dez ou mais anos. Os aparelhos antigos não estão provavelmente na sua máxima eficiência. Ao substituí-los, a sua factura de electricidade pode ser cortada para metade.

5.      Se tiver uma falha de energia, certifique-se que desliga o interruptor dos seus aparelhos e deixa passar algum tempo antes de ligar novamente os aparelhos quando a energia retorna.

6.      Nos frigoríficos, não sobrecarregue os compartimentos com garrafas e recipientes plásticos. O ar fresco deve circular livremente para evitar sobrecarregar o condensador.

7.      Além disso, tente não deixar a porta do seu frigorífico aberta muito tempo ou mais do que o necessário. Isto terá a tendência de permitir que o ar frio saía.

8.      Tente sempre olhar para o logótipo da poupança de energia ou para anotações sempre que comprar o seu novo aparelho. Comprar um aparelho com um logótipo que indica que consome menos energia irá definitivamente deixá-lo poupar mais dinheiro na sua electricidade.

9.      Utilize sempre as lâmpadas de poupança de energia. Estas lâmpadas de poupança de energia duram até 12 vezes mais. Além disso, as lâmpadas de poupança de energia consomem menos. Assim, será capaz de economizar mais dinheiro apenas por poupança de electricidade.

10.  Use instalações de poupança de energia em casa, tais como janelas de poupança de energia ou equipamentos de poupança de energia. Isto irá diminuir o consumo de electricidade e, portanto, poupar dinheiro. Por exemplo, utilizar uma janela de vidro duplo em vez de uma janela normal. Use isoladores em casa. Isso não deixará sair o ar quente ou frio, e vice-versa.

Na verdade, a poupança de electricidade irá definitivamente economizar-lhe mais dinheiro.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

1 Comment on Poupar Dinheiro em Electricidade: Faça Manutenção

  1. Rafaela // 25/11/2010 at 18:08 //

    Olá, o artigo está muito interessante e deveria ser lido por quem economiza e sempre acha que algo está errado com a conta, porque deixa passar esses detalhes que no fim do mês fazem diferença. Muito bom o texto.
    Abs,
    Rafaela

Leave a comment

Your email address will not be published.

*