Como poupar dinheiro em presentes

Para dar presentes não têm de ser gastador. Como diz o velho ditado, é a intenção que conta. Isto vai mostrar que as pessoas podem começar a cortar em presentes que lhes custariam centenas de euros ou reais. É melhor optar por coisas que possam não ser caras, mas que de certeza trazem alegria e diversão para quem vai receber o presente.

Então, se quer dar presentes, mas com um orçamento apertado, não se preocupe mais, porque há muitas maneiras de cortar nos preços, mas ainda assim ser capaz de dar presentes que serão profundamente apreciados.

Comprar com antecedência

Se não tiver feito isto antes, tente fazê-lo agora. Fazer compras de presentes é durante todo o ano. Isso significaria menos chatices e menos despesas, uma nítida poupança de dinheiro.

O objectivo aqui é que se não planear com antecedência, vai acabar gastando mais.

Poderia tentar comprar prendas em feiras, ofertas especiais, e em viagens fora da cidade, que pode usar para o seu presente. Desta forma, pode comprar durante as férias os artigos por um preço muito inferior ao que seria vendido.

No entanto, para ter a certeza de que não dá o mesmo presente duas vezes, deve fazer um registo de todos os seus presentes. Isso também irá permitir que mantenha registos do que tem no seu stock.

Seja criativo

Nada poderia ser mais divertido do que um presente que foi especialmente feito pela pessoa que lho deu. Personalizar seus presentes é muito melhor do que os artigos feitos comercialmente. Desta forma, não só irá criar um sorriso a quem vai receber o presente, mas também cortar numa grande quantidade das suas despesas.

Sugestão organizadora

Uma das melhores formas de poupar dinheiro em presentes é ser organizado com o processo. Ou seja, antes de ir à loja para comprar os presentes, trazer sempre consigo uma lista de compras. Importa referir os nomes das pessoas a quem dará os presentes e o orçamento para cada pessoa.

O ponto de partida é que os presentes não devem ser caros. O que mais importa é que tem a pessoa no pensamento naquele dia muito especial e isso é o suficiente para fazê-las sentir que são especiais para si.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*