Economizar Dinheiro e Salvar o Mundo

Poupar dinheiro é agora a moda se realmente quer acumular um bom futuro para si e para a sua família. Esta é uma forma definitiva de assegurar que é capaz de fazer sozinho e preparar o quer que seja que tem de grandes planos para o futuro, seja adquirir uma casa nova, comprar um carro, colocar a criança num colégio ou mesmo para umas grandes férias.

Há muitas maneiras de poupar dinheiro. Podendo variar desde a colocação de uma parte do seu salário mensal ou evitando as pequenas tentações que consome. Faça disso um objectivo seu.

Comece na sua própria casa

Poupar dinheiro deve fazer parte da sua maneira de viver para se tornar mais eficaz. É melhor que o esforço para poupar seja partilhado por todos na família.

Pequenos esforços

Não conduza se realmente não precisar. Se puder, basta andar a pé ou apanhar um autocarro. Ande de bicicleta que também é muito bom para o seu corpo. Tenha um carro de associação com os seus amigos ou vizinhos. Pode também sugerir que façam juntos recados como a ida a um supermercado.

Evite as pequenas tentações que podem aparecer no seu caminho. É naturalmente bom poder recompensar-se após um árduo trabalho de vez em quando, mas deve ficar longe de ostentações. Corte a fundo nas suas despesas.

Use menos aparelhos e poupe energia

Electricidade – Desligue os aparelhos que não são usados. Desligue a TV se o programa não vale a pena. Feche o frigorífico depois de ter o que precisa. Use lâmpadas de menor potência para os quartos que não precisam de muita iluminação. Estes serão definitivamente mais dados adicionados à sua poupança!

Água – Verifique se há vazamentos nos seus tubos. Certifique-se sempre que a torneira não está pingando. Evite banhos longos. Use um copo ao escovar os dentes em vez de deixar a torneira aberta.

Telefone – Escolha uma operadora que tenha planos de poupança, especialmente para chamadas de longa distância.

Combustível – deve ter o seu carro ajustado para que possa poupar em gasolina. Obtenha também os benefícios da associação dos postos de abastecimento. Encha o tanque quando os preços estão mais baixos. Pode também fazer uma pesquisa sobre a poupança de gasolina nos carros se tiver para comprar um carro novo. Desligue o ar condicionado. Se não há necessidade para isso, basta manter as janelas abertas. Aproveite o passeio e o vento fresco.

Pode não ter percebido isso antes, mas os suas utilidades básicas familiares podem ser realmente a chave para poupar mais dinheiro. Isso tem uma vantagem nos dois sentidos. Começa a poupar algum dinheiro para a sua família e contribui também para resolver a crise energética.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*