Saiba Onde Deve Poupar Para o Curto e o Longo Prazo

A poupança é, basicamente, a colocação de dinheiro de parte ou uma maneira de utilizar o seu salário actual para uso futuro.

Uma poupança por vários motivos, como para um ensino universitário, a compra de um carro novo, um novo aparelho de TV que pretende adquirir nos próximos três a quatro meses, para adiantamento em uma casa, ou para assegurar-se quando a sua reforma chegar.

Assim como existem diversas razões para a poupança, existem igualmente muitos métodos no qual se pode poupar. Na maioria dos casos, o melhor método pode ser determinado por qualquer plano que tenha para o futuro.

1.Contas Poupança. Ao poupar apenas num curto período ou para uma emergência, considere a abertura de uma conta-poupança, é a solução ideal pois pode facilmente aceder aos seus fundos.

O ideal tanto para longos e curtos prazos de poupança, pode depositar e retirar dinheiro para sua conta e ganhar juros, com base no seu saldo médio diário.

Um saldo mínimo é necessário para ser mantida, e é cobrado com uma penalidade se não o mantém.

2.Conta corrente com juros. Aqui pode-se beneficiar da vantagem da verificação da conta, enquanto os seus depósitos ganham juros. Geralmente este tipo de contas concede privilégios tais como retiradas sem limite e emissão de cheques, acesso ao ATM e pagamentos de facturas que podem ser feitas online.

Este método normalmente exige um saldo diário de manutenção.

3.Mercado monetário. Para objectivos de longo prazo, este método é o ideal, já que oferece geralmente uma taxa muito mais elevada de juros em comparação a uma conta poupança normal ou padrão.

A taxa de juro geralmente é dependente da quantidade de dinheiro em sua conta bancária, maior saldo significa maior juro.

4.CD ou Certificados de Depósito. Este é um método de poupança que lhe exige emprestar o seu dinheiro à sua agência financeira por um determinado período de tempo, geralmente variando de trinta dias até cinco anos. Aqui, quanto maior o tempo de duração, maiores juros.

Tenha em mente que geralmente as empresas de seguros oferecem melhores ofertas em relação aos bancos, por isso antes de investir, compare as taxas!

Em certos momentos, quando o seu objectivo é daqui a muitos anos, pode ser uma decisão prudente poupar dinheiro de certa forma que não seja atraído a utilizá-lo com excepção da principal razão, investir.

Decidir sobre a correcta agência financeira tal como o banco, a cooperativa de crédito ou a companhia de seguro pode trazer muitos benefícios às suas finanças.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

1 Comment on Saiba Onde Deve Poupar Para o Curto e o Longo Prazo

  1. Vera Tomé // 31/08/2010 at 15:39 //

    Será, obviamente, a SONAE …

Leave a comment

Your email address will not be published.

*