Como Cortar Nas Despesas Médicas

Não existe tal coisa como um almoço grátis. E também não existe tal coisa como a medicação gratuita. Em algum momento ou outro, todos nós vamos precisar de tratamento médico.

Seja por simples resfriados ou por doenças graves, estas coisas prejudicam-nos e queimam os nossos bolsos.

Como os preços se tornam mais exigentes e a vida fica mais difícil, poupar algum dinheiro nas suas despesas médicas irá definitivamente beneficiá-lo.

Aqui estão algumas dicas práticas sobre como cortar nas suas despesas médicas:

Cuide da sua saúde

Prevenir é sempre melhor que remediar. Estar apto e saudável parece ser uma moda do século XXI e não faria mal nenhum se nos juntássemos a esse movimento.

Uma análise em 1987 do National Medical Expenditures Survey revelou que as pessoas que são mais activas gastam menos em despesas médicas do que aquelas que vivem vidas letárgicas.

A análise equiparou a vantagem de se ser fisicamente activo, para US $ 330 (valor em dólares em 1987) por pessoa.

Para os fumadores e alcoólicos, a redução de cigarros e do consumo de álcool é uma opção que se pode verificar viável. Não só irá reduzir os custos médicos futuros, mas também reduzirá os custos directos da aquisição desses produtos.

Começar com os genéricos

Tomar medicamentos genéricos é o caminho a percorrer. As patentes são utilizadas pelos fabricantes para serem capazes de estabelecer um preço, de modo a recuperar os seus custos no desenvolvimento dos seus produtos.

Mas essas patentes não duram para sempre e mais cedo ou mais tarde, versões genéricas desses medicamentos estarão disponíveis.

Os medicamentos genéricos são basicamente os mesmos que os de marca em termos de substâncias e de qualidade.

Começando com os medicamentos genéricos você pode poupar muito dinheiro. Segundo a Association of Chain Drug Stores, os medicamentos genéricos custavam em média 24 dólares em 2004, enquanto o preço médio dos de marca era de US $ 96 dólares. Isto nos Estados Unidos, que têm variados estudos sobre o assunto. No entanto, noutros países, como Portugal e Brasil também existem estas discrepâncias.

Negociar com o seu médico

Tire um tempo para debater com o seu médico, pois isso também lhe pode poupar muito dinheiro. Não se envergonhe de lhe perguntar sobre as alternativas possíveis que pode tomar.

Pergunte-lhe se existe um medicamento genérico que possa tomar, se ele lhe prescrever um medicamento de marca. Se está indo para uma cirurgia, tente programá-la sabiamente, a fim de evitar ficar demasiado no hospital. E o mais importante, faça o que lhe é dito.

Se ele lhe pede para deixar o seu vício, deixe-o. Se ele lhe diz para ser activo, então é melhor ser!

As despesas médicas podem realmente dar um rombo no seu bolso.

Tente ser prudente nas suas transacções médicas e o mais importante, cuidar da sua saúde.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

1 Comment on Como Cortar Nas Despesas Médicas

  1. Jose Simoes // 23/08/2010 at 23:23 //

    “A análise equiparou a vantagem de se ser fisicamente activo, para US $ 330 (valor em dólares em 1987) por pessoa”

    imagino que seja por ano, mas mesmo assim não paga o ginásio + tempo perdido

    José Simões

Leave a comment

Your email address will not be published.

*