Como Evitar os Gastos Impulsivos

Se quer aprender a evitar os gastos impulsivamente, aqui ficam algumas sugestões.

Responda sinceramente a estas questões:

  • A sua esposa ou marido queixa-se de que gastam muito dinheiro?
  • Ficam surpreendidos todos os meses quando chega a conta do cartão de crédito e quanto tem de pagar a mais do que tem disponível?
  • Tem mais sapatos e roupas no seu armário do que aqueles que conseguirá algum vez vestir?
  • Tem todos os novos gadgets que saem no mercado, antes de ganharem pó nas lojas?
  • Costuma comprar coisas que nem sabia que queria, quando as vê numa montra da loja?

Se respondeu SIM a mais do que uma destas perguntas acima, então é um consumidor impulsivo e precisa de entrar em terapia.

Isto não é bom…

Isto impede-o de poupar dinheiro para as coisas importantes da vida, como uma casa, um novo carro, umas férias ou a reforma. É preciso criar alguns objectivos financeiros e resistir à tentação de gastar dinheiro em coisas que não interessam a longo prazo.

Os gastos impulsivos não apenas colocarão mais pressão nas suas finanças mas também o farão nos seus relacionamentos. Para ultrapassar este problema, a primeira coisa que precisa de fazer é aprender a separar as suas necessidades dos seus desejos.

A publicidade persegue-nos com os seus produtos 24 horas por dia. o truque para resistir é dar-se a si mesmo algum tempo para reflectir, antes de comprar qualquer coisa que não esteja planeada.

Quando vai fazer compras, leve uma lista e leve apenas dinheiro suficiente para comprar aquilo que está na lista. Deixe os cartões de crédito e débito em casa!

Se você vir alguma coisa que pensa que precisa, dê a si mesmo duas semanas para decidir se é realmente importante ter o que deseja, ou se foi apenas mais um desejo. Seguindo esta simples solução irá melhorar significativamente as suas finanças pessoais e também os seus relacionamentos.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*