Escolhendo um Corretor de Investimento

Dependendo do tipo de investimento que pretende fazer, pode precisar de contratar um corretor para lidar com os seus investimentos.

Os corretores trabalham para corretoras e têm a capacidade de comprar e vender ações na bolsa. Você pode se perguntar se realmente precisa de um corretor.

A resposta é sim. Se pretende comprar ou vender ações na bolsa, você deve ter um corretor.

Corretores são obrigados a passar por dois testes diferentes a fim de obter sua licença. Estes testes são muito difíceis, e a maioria dos corretores têm um passado em negócios ou finanças, com uma licenciatura ou mestrado.

Diferentes Tipos de Corretores

É muito importante entender a diferença entre um corretor e analista do mercado de ações. Um analista literalmente analisa o mercado de ações e prediz o que irá ou não fazer, ou como irá executar ações específicas. Um corretor da bolsa está lá apenas para seguir as suas instruções para comprar ou vender ações… não para analisar ações.

Os corretores ganham o seu dinheiro de comissões sobre as vendas, na maioria dos casos. Ao instruir o seu corretor para comprar ou vender uma ação, eles ganham uma percentagem da transacção. Muitos corretores cobram uma taxa por transacção.

Existem dois tipos de intermediários: os corretores de serviço completo e corretores de descontos. Corretores de serviço completo geralmente podem oferecer mais tipos de investimentos, podem fornecê-los com consultoria de investimento e normalmente é pago em comissões.

Corretores de baixo custo geralmente não oferecem qualquer conselho nem fazem qualquer investigação – apenas fazem o que lhes pedir para fazer, sem mais invenções.

Assim, a maior decisão que deve fazer na escolha de corretores é se quer um corretor de serviço completo ou um corretor “low cost”.

Qual o Corretor a Escolher?

Se é inexperiente a investir, pode precisar de um corretor de serviço completo para assegurar que está a fazer investimentos sábios. Podem oferecer-lhe a habilidade que lhe falta neste momento. No entanto, se você já estiver bem informado sobre o mercado de ações, tudo o que realmente precisa é de um corretor “low cost” para fazer os negócios por si. Se quer saber mais, veja como investir com sucesso.

About O Investidor

O Investidor explica como investir corretamente em vários ativos: Ações, Forex, Petróleo, Índices, Ouro

E para começar a investir já hoje, fizemos uma parceria com a PLUS500 para lhe oferecer 25€ gratuitamente!

Clique aqui para ganhar 25€ e começar a investir agora

1 Comment on Escolhendo um Corretor de Investimento

  1. Jose Simoes // 31/05/2010 at 09:06 //

    A maioria dos correctores pensa obviamente no seu bem e não no do cliente. Usa o dinheiro para transações que o beneficiam mesmo que o cliente perca dinheiro. Os contractos futuros negociados em bolsa tornam isso fácil.

    O exemplo da GS tornam isso evidente, mas não é excepção. Apenas estes foram muito ganancioosos e foram apanhados. Os advogados milionário irão livra-los de problemas.

    José Simões

Leave a comment

Your email address will not be published.

*