Faça Compras Sem Esvaziar a Carteira

Aqui ficam mais algumas dicas em como poupar dinheiro nas idas ao supermercado, aproveitando as promoções, e os produtos de marca branca que existem actualmente.

Este artigo é continuação de como fazer compras e ainda poupar dinheiro.

Aproveite as Promoções

Actualmente os supermercados estão sempre a fazer promoções. Principalmente em produtos que não se estragam, como papel higiénico, arroz, massa, farinha ou até mesmo leite, desde que os produtos tenham validade suficiente, pode comprar em maior quantidade para guardar e assim comprar os produtos a um custo mais baixo. No entanto deve ter atenção se as promoções valem ou não a pena, pois o produto pode estar em promoção, mas haver um produto significativamente mais barato de qualidade semelhante.

 

Compre Embalagens Familiares

Em produtos que utiliza com frequência, como papel higiénico ou cereais, por exemplo, compre embalagens grandes, chamadas mesmo de embalagens familiares, pois geralmente ficam mais baratas que as embalagens mais pequenas.

Opte por Marcas Brancas

Actualmente os supermercados têm produtos da sua marca com qualidade muito semelhante às marcas originais, a um preço muito mais baixo. Os supermercados conseguem preços mais baixos com a mesma qualidade porque poupam dinheiro em publicidade e afins. Se duvida da qualidade das marcas dos supermercados, as chamadas marcas brancas, experimente ir trocando alguns produtos de marcas originais por esses mais baratos e veja se nota assim tanto a diferença, notará sim, mas é no valor que paga a menos.

Crianças nas compras

Se tem filhos pequenos, evite ir com eles às compras, pois as crianças pedem sempre isto e aquilo, querem sempre aquela guloseima, aquele chocolate, aquele boneco, aquele carro, e você para não fazer má figura no meio do hipermercado acaba por comprar e comprar coisas sem necessidade. Assim evite levá-los e assim compra só o essencial, uma guloseima de vez em quando, é bom, mas agora sempre não pode ser.

Como todas as crianças o seu filho adora as bolachas do Noddy, porque tem desenhos bonitos, os Chocapics e o Nestúm porque sabe melhor. Mesmo que queira experimentar marcas brancas e poupar alguns trocos, não tem hipótese porque os seus filhos reclamam e dizem que aqueles cereais são fracos e eles não querem? Dependendo da idade das crianças e da sua maturidade em compreender as coisas, principalmente os mais novos não compreendem bem a situação. Assim, pode optar por “enganá-los” colocando cereais de marca branca dentro da caixa de Chocapic ou Nestúm ou dos cereais equivalentes. Eles vão comer sem dar por isso e se esses produtos têm as mesmas proteínas que os originais, não existem qualquer problema em eles comerem. Entretanto acaba por poupar mais algum dinheiro.

About Rosa Reis
Rosa Reis ajuda-o com as melhor dicas para poupar dinheiro.

Leave a comment

Your email address will not be published.

*