Como Fazer Compras e Ainda Poupar Dinheiro

Com o tempo de crise que atravessamos, a cada mês que passa temos que apertar ainda mais o cinto. Por isso é importante ter em atenção certas questões antes de irmos às compras. Assim aqui ficam algumas dicas para que não desperdice dinheiro nas suas compras.

Como fazer compras

Anote as Compras Necessárias num Papel

Antes de sair de casa, tenha o cuidado de apontar todos os produtos que precisa de comprar e as respectivas quantidades. No caso de fazer compras para outros familiares, marido ou filhos por exemplo, pergunte-lhes também o que precisam, para não ter que andar constantemente no supermercado. No entanto tenha atenção em seguir a lista e não fazer extravagâncias.

Os supermercados têm boas técnicas de marketing que levam o cliente a comprar mais, sem querer. Uma das técnicas é colocar os produtos essenciais mais longe do alcance dos nossos olhos, colocando ao nível dos olhos produtos menos necessários, para as pessoas verem antes e até acharem necessário e comprarem. Outra é alterar constantemente o local dos produtos, para que os clientes corram o supermercado à procura do produto que necessitavam e pelo caminho vão vendo outros e compram.

Não se deixe levar por essas técnicas e compre apenas o que precisa mesmo. Ao apontar as compras necessárias além de poupar, por não comprar mais que o necessário, poupa também tempo e combustível porque não se vai esquecer de nada e não tem que voltar novamente ao supermercado porque se esqueceu de um produto.

Evite Ir às Compras Logo Após Receber

Deve evitar ir às compras no inicio ou fim do mês, ou logo que recebe o seu ordenado, por várias razões:

1. Como tem mais dinheiro vai ter tendência a comprar mais coisas, vá às compras apenas depois de pagar as despesas que tem todos os meses (luz, água, telefone, crédito habitação, rendas, entre outros) e só depois vá às compras, pois se tem pouco dinheiro não deve comprar em exagero.

2. Por outro lado, é nessa altura que a maioria dos hipermercados se encontram cheios, seja nos estacionamentos, seja nas caixas. Vai perder mais tempo, para encontrar lugar para estacionar e principalmente à espera na caixa, nesse tempo, vai olhar para aqueles produtos gulosos que se encontram na caixa que só fazem mal à sua linha e à sua carteira também. E consequentemente gastar mais, por isso evite fazer as compras nestas alturas de mais enchente.

About Rosa Reis
Rosa Reis ajuda-o com as melhor dicas para poupar dinheiro.

3 Comments on Como Fazer Compras e Ainda Poupar Dinheiro

  1. Sofia // 22/05/2010 at 00:58 //

    Olá.
    Só queria lembrar uma coisinha :D
    Ir as compras com fome!!NUNCA. Acabamos por procurar aquelas comidas rapidas ou bolachas, batatas fritas…etc.
    Obrigada pela atençao.
    Gostei das dicas :D vou seguir ;)

  2. Jorgina Martins // 28/07/2011 at 09:47 //

    Olá

    Adorei a sua dica alhas é mais completa que já vi.

    abrigadissima pelas suas opiniões.

  3. Ana Patrícia // 22/11/2011 at 12:40 //

    Subscrevo totalmente, não é para usar uma vez, mas sempre……

Leave a comment

Your email address will not be published.

*