As Formas Mais Odiadas de Poupar Dinheiro

Aqui no Poupar Dinheiro, encontra centenas de alternativas para melhorar as suas finanças pessoais. No entanto, algumas das alternativas mais úteis, são também das mais odiadas. Vamos conhecer algumas dessas formas.

Mesmo que seja o seu caso e que odeie estas formas de poupar dinheiro, faça um esforço para dar a volta por cima e verá que pode melhorar significativamente as suas finanças pessoais.

Não estamos a falar de poupar uns cêntimos aqui e ali. Estamos a falar de poupanças de vários milhares de euros anuais, sem contar com os benefícios que teria se colocasse esse dinheiro a render em poupanças ou investimentos.

Aqui ficam essas formas de poupança.

Ser Mais Saudável

Se há coisa que pode custar-lhe muito dinheiro é a saúde. Ninguém gosta de ser apelidado de gordo ou preguiçoso, mas a verdade é que uma grande fatia da população mundial sofre destas condições.

Ser uma pessoa mais saudável pode poupar-lhe muito dinheiro. Seguros de saúde, seguros de vida, despesas com medicamentos.

Se não é uma pessoa saudável, pense que pode estar também a perder dinheiro e utilize mais este factor para melhorar a sua condição física.

Pode ir correr à noite ou ficar no sofá a ver séries na televisão… Decida o que é melhor para si.

Deixar de Fumar

Relacionada com a dica anterior, deixar de fumar é uma das formas mais odiadas de poupar dinheiro, mas toda a gente reconhece os benefícios, tanto para a saúde como para a carteira.

O custo do tabaco anualmente atinge vários milhares de euros, dependendo do grau do vício em que se encontre.

Se é fumador, procure uma forma mais económica e mais saudável de ser feliz. Pegue nesse dinheiro e faça um investimento no seu futuro.

Comprar Usado

Não são muitas as pessoas que gostam de comprar produtos usados, mas há uma infinidade de artigos que podem ser igualmente úteis, tanto novos como usados.

Quando falamos de carros usados, ninguém tem dúvidas que pode ser um bom negócio. Por isso é que existem tantos stands de carros usados e tantos consumidores que preferem poupar alguns milhares de euros, comprando um carro usado com dois ou mais anos.

No entanto, para outras áreas e produtos, não fazemos a transição deste conceito: o usado pode ser tão útil como o novo.

Comprar produtos usados pode ser uma das melhores formas de conseguir poupar muito dinheiro e comprar artigos que não poderia comprar, caso comprasse novos.

Save Money

credito: voobie

Comprar Uma Casa Mais Barata

Mais uma das ideias odiadas por todos, mas que faz cada vez mais sentido. Com a crise económica sentida nos últimos anos, a tendência e as indicações dos governos é para que comecemos a viver abaixo das nossas possibilidades.

Acabaram os tempos de exageros e compras impulsivas de grandes negócios. Comprar uma casa é a decisão financeira mais importante da maioria das famílias, por isso escolha uma casa que possa pagar sem dificuldades e toda a sua vida ficará mais simples.

Desligar Tvcabo

Se tem problemas com dívidas e tem televisão por cabo, aí está mais uma despesa que pode ser cortada. Não é fácil, mas estamos a falar de mais umas centenas de euros por ano.

Se tem canais premium então o valor pode chegar aos milhares de euros facilmente. Tem mesmo de ver todos os filmes que passam 24h? Tem mesmo de ver todos os jogos de futebol do fim-de-semana?

Passe mais tempo com a sua família e poupe dinheiro.

Levar o Almoço de Casa

Pode ser mais prático, pode ser mais confortável e pode até ser mais divertido, mas almoçar em restaurantes todos os dias sai a um preço bastante elevado, no final do ano.

Passe a almoçar com os seus colegas no escritório e saia depois para tomar um café ou dar uma volta.

Combine um encontro no final do dia para ir correr, por exemplo, para que possam passar mais tempo juntos a socializar. Além disso, os almoços são muitas vezes complicados para se conseguir conversar, já que o barulho dos restaurantes torna essa tarefa impossível.

Mudar de Cidade

O expoente máximo das decisões difíceis de tomar é a mudança de cidade, para uma cidade com um custo de vida mais barato.

As grandes cidades são muito mais caras para viver do que as zonas rurais. Se conseguir manter os seus rendimentos iguais e mudar para uma zona fora dos grandes centros urbanos, conseguirá ter uma maior estabilidade financeira.

É importante que elimine alguns custos da sua vida, principalmente se já está com dificuldades financeiras. Deve continuar a divertir-se, porque estas ideias não servem para lhe dizer para eliminar toda a diversão da sua vida. São apenas algumas dicas para acumular algum dinheiro e viver de forma mais confortável no futuro.

Coloque algumas destas ideias em prática e, passado alguns meses, faça as contas. Verá se valeu ou não a pena ter sacrificado alguns dos “prazeres” da vida, para conseguir maior estabilidade nas finanças pessoais.

 

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*