Poupar No Regresso às Aulas

Com a aproximação das aulas, algumas famílias têm grandes dificuldades para conseguirem pagar as despesas da escola para os seus filhos. Para o ajudar, aqui ficam algumas ideias para poupar dinheiro no regresso às aulas.

O Verão ainda vai a meio e já as famílias começam a ter de pensar em comprar os artigos para a escola dos seus filhos. Somos bombardeados com publicidade para os melhores artigos escolares. É uma época bastante lucrativa para os comerciantes que vendem estes artigos, mas é uma época de preocupações para todos os pais que passam por algumas dificuldades.

Aqui ficam alguns truques para poupar.

Faça Uma Lista Para as Compras

Não saia de casa sem ter uma lista das compras que vai necessitar de fazer. Verifique o guarda-roupa dos seus filhos e veja o que precisa ser substituído e o que pode manter-se. Anote todas as peças de roupa que precisa de comprar, por exemplo:

  • 2 Pares de sapatos
  • 1 Par de calças
  • 2 Camisolas
  • Lápis de cor

Passe também pelo estojo dos lápis, canetas, marcadores, etc. Veja o que é que pode ser aproveitado para o novo ano. A maior parte destes produtos duram mais do que um ano escolar.

Tudo o que não precise de comprar já, não compre. Guarde para a altura certa. Por exemplo, se precisa de comprar um fato de treino mas o seu filho só começa as aulas de educação física a meio do ano escolar, espere por essa altura.

Procure Artigos Usados

Livros dos alunos que estejam no ano seguinte e que já não precisem, são boas alternativas a comprar livros novos.

Já começa também a existir algum comércio de roupa usadas, por isso não tenha vergonha e dê uma volta por essas lojas. O seu filho está em crescimento e não usará as mesmas roupas durante muito tempo, por isso porque não aproveitar para comprar roupas mais baratas, no mercado usado.

Comece a Comprar Cedo

Quanto mais cedo começar a comprar, mais opção terá. Isto faz com que consiga escolher os produtos mais baratos, sem descurar a qualidade. Quem fica para o final tem de se sujeitar ao que existe, algumas vezes já a preços mais elevados porque há menos stock.

Além disso, o stress das compras de última hora faz com que nem sempre escolha o artigo mais indicado, acabando por gastar mais do que devia.

O regresso às aulas não tem de ser uma dor de cabeça para o orçamento familiar. Reaproveitar o que tem, fazer compras inteligentes e planeadas com tempo, poderá fazer com que consiga ter um ano escolar sem ir à falência.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*