Escolher Seguros Para Todas as Situações

Sabe que é possível comprar um seguro para praticamente tudo o que possa imaginar? Por algumas dezenas de euros por ano, pode proteger-se contra danos causados por animais domésticos ou por brincadeiras de crianças.

Os seguros de responsabilidade civil permitem uma abrangência bastante maior e é essencial para quem quer poupar dinheiro no caso de acontecer algum acidente. O valor que paga anualmente é irrisório quando comparado com o que terá de pagar ao mínimo acidente causado pelo seu cão.

Se fizer uma boa pesquisa nas opções que existem irá encontrar protecção para praticamente tudo o que possa imaginar, mas aqui ficam alguns dos mais comuns.

Seguros de Animais Domésticos

Para todos os que têm animais domésticos que possam causar alguns estragos, esta opção é muito importante. Se o seu cão causar um acidente ou estrago na sua vizinhança, como por exemplo rasgar a roupa do quintal vizinho, poderá accionar as cláusulas dos seguros de responsabilidade civil.

Atenção que o seu cão necessita de ter algumas características para poder ser aceite. Nomeadamente, é importante que esteja vacinado e licenciado. Há ainda uma limitação a raças consideradas mais perigosas ou de grande porte.

Quando vai passear o cão também precisa de o levar na trela para que o seguro se responsabilize.

Seguros do Agregado Familiar

Para todos os que têm filhos ou outros familiares desajeitados. Praticamente todos os danos que possam causar a terceiros, são cobertos nas suas apólices.

Seguros Para Desporto

Se costuma praticar algum desporto que possa causar estragos, como futebol e ténis, fica protegido no caso de a bola acertar onde não deve. Se partir o vidro do vizinho, o seguro paga.

Para desportos mais perigosos, existem opções que são pagas à parte, por isso necessita de comparar nas diferentes seguradoras.

Franquias dos Seguros Civis

Uma das coisas que mais varia nos serviços das várias seguradoras é a franquia (o valor que o segurado tem de pagar). Há seguradoras que cobram mais franquia para determinados seguros do que outras.

Antes de escolher um seguro de responsabilidade civil, procure nos seguros onde já é titular para ver se não tem direito a esta protecção. Por vezes vêm associados a cartões de crédito ou outros seguros.

O seguro de responsabilidade civil, mesmo com um pacote mais abrangente de protecções, é extremamente económico e já sabe que durante um ano inteiro muita coisa pode acontecer… Por isso não arrisque e subscreva.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*