Seguros Multirriscos-Habitação

Um seguro multirriscos-habitação é uma boa opção para encarar uma azar de forma mais precavida. No entanto, saiba que não o irá proteger de todos os problemas que podem vir a acontecer. Não há seguro que lhe possa garantir isso.

No caso de incêndios, inundações, sismos, tempestades, explosões e outros problemas, pode recuperar muito do dinheiro que perdeu nesse evento infeliz, se tiver uma boa cobertura no seu seguro. Principalmente em paredes e recheio da casa.

Existem vários tipos de coberturas disponíveis, é uma questão de escolher aquelas que mais se adequam ao local onde tem a sua habitação.

A lei não obriga a seguros de coberturas abrangentes, apenas necessita de ter um seguro contra incêndio se viver num apartamento. Todas as pessoas que têm um crédito à habitação precisam de ter seguros obrigatórios mais abrangentes enquanto durar o contrato de empréstimo.

Vantagens dos Seguros Multirriscos

A vantagem é que, por um pouco mais dinheiro, consegue ter acesso a uma protecção muito superior do que com um seguro base. Praticamente todas as seguradoras têm estes seguros, com mais do que uma apólice. Existem várias opções para as coberturas, sendo as mais comuns:

  • Incêndio
  • Danos por água
  • Inundações
  • Roubo
  • Sismos
  • Responsabilidade civil
  • Aluimento de terras
  • Tempestades

Veja na apólice quais são as coberturas de base e pondere as que são opcionais, para não correr em grandes aumentos de prémios só para subscrever coberturas pouco interessantes.

Consoante o tipo de casa que tem, a localização, a idade da casa e outros factores, deverá analisar quais são as coberturas que valem a pena subscrever.

Avaliação Correcta dos Bens

Quando faz um seguro, precisa de fazer uma avaliação dos bens que vão estar assegurados. É importante que faça uma boa avaliação do que tem, porque em caso de ser inferior ao real (para poupar no prémio) irá perder esse dinheiro em caso de desastre. Claro que sobreavaliar os bens também não tem interesse porque irá pagar mais dinheiro anualmente e a companhia, na altura do pagamento, não irá dar mais do que o valor real do que desapareceu.

Faça as contas ao que paga nos seguros que tem actualmente e verifique se compensa ou não pagar mais para ter uma cobertura mais abrangente, com os seguros multirriscos-habitação.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*