Comprar Casas Em Leilões

Sabe que é possível comprar uma casa em leilão? Com a crise económica houve várias habitações que ficaram sem dono devido às dívidas. Para quem tem dinheiro e deseja trocar de casa ou investir num imóvel, esta pode ser uma boa oportunidade.

Os leilões de imóveis cresceram bastante nos últimos anos, principalmente de imóveis penhorados pelos bancos. Quando não consegue pagar a sua casa ao banco, esta será vendida em hasta pública por um preço normalmente inferior ao preço que teria no mercado imobiliário normal.

O azar de alguns acaba por ser a sorte de outros. Mas não pense que o leilão é a resposta para todos os problemas de quem deseja comprar a casa. Uma boa preparação antes de começar o negócio é a diferente entre ficar bem servido ou não.

Escolher a Casa Antes do Leilão

Antes de ir para o leilão, deve escolher exactamente as casas que lhe interessam. Deverá saber o valor patrimonial que a casa tem. Atenção que o valor patrimonial é normalmente inferior ao preço normal da casa no mercado.

Fazer Visitas à Casa

Depois de escolher as casas em que tem interesse, não há nada como fazer uma visita presencial para que possa avaliar o estado de conservação e todos os aspectos que envolvem a compra de uma casa.

Deve investigar os locais próximos da casa, a vizinhança, o comércio, as escolas, etc.

Deve também procurar saber os preços dos imóveis que estão à venda no mercado imobiliário nesse local.

Se precisar de fazer obras, desconte ao valor que está disposto a pagar.

Conhecer a Sua Situação Financeira

Como na compra de uma casa normal, aqui também precisará de ter a aprovação do banco para saber até onde pode ir no leilão.

A menos que tenha dinheiro para fazer a compra sem ajuda financeira, deverá informar-se de todas as despesas que estão envolvidas.

Participar no Leilão

Depois de tudo preparado é altura de se dirigir ao local do leilão e fazer a sua jogada. Se conseguir ganhar o leilão, irá assinar o contrato-promessa compra e venda.

Em geral as casas que não estão em excelente estado de conservação são melhores negócios porque têm preços mais baixos e menos concorrência. No entanto é preciso ter em atenção de que irá necessitar de fazer obras de recuperação.

Comprar casas em leilão é mais uma alternativa para poupar dinheiro ou investir para o futuro.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*