Crédito Para Fazer Obras em Casa

Se pretende fazer obras em casa e não tem dinheiro, saiba que pode pedir um empréstimo para cobrir essas despesas. No entanto, não são muitas as opções simples para quem precisa.

Aproveitar o Crédito Habitação

Para todas as pessoas que ainda têm um empréstimo habitação activo, o mais simples é pedir mais dinheiro emprestado e aproveitar para conseguir uma taxa de juro bastante baixa, quando comparado com outras soluções de crédito.

O processo burocrático não é muito elevado na maior parte das instituições de crédito, uma vez que já tem um contrato assinado e eles têm todos os dados referentes às suas condições financeiras.

Crédito Pessoal

Para quem não consegue recorrer à solução anterior, o crédito pessoal aparece como uma alternativa. Conseguir um crédito pessoal terá mais custos, de abertura de processo e outras despesas.

Regra geral, se precisa de pouco dinheiro e pode pagar em prazos mais curtos, o mais indicado é o crédito pessoal. É mais barato, mais simples e mais rápido de conseguir contratar.

Crédito Hipotecário

Se fizer um crédito hipotecário conseguirá pedir mais dinheiro emprestado, se as suas obras forem mais caras é a única solução possível. No entanto o processo de abertura de processo é mais elevado do que o do crédito pessoal.

Sempre que os valores sejam na ordem das dezenas de milhares de euros, é preferível contratar um crédito hipotecário. No entanto, mesmo este tipo de crédito tem limites de financiamento.

O crédito hipotecário é também mais indicado para prazos mais longos.

Estes créditos obrigam a contratar seguros adicionais, como seguros de vida e até seguros multirriscos.

A amortização de um crédito para obras em casa funciona da mesma forma que um normal crédito habitação, com as mesmas taxas de juro de referência.

Sempre que tenha de fazer obras em casa, procure soluções mais baratas, como um empréstimo de um familiar ou amigo. Mas se não conseguir, tem mesmo de optar por um destes créditos.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*