Como Investir em Fundos Mistos

Aprender como investir em fundos mistos pode ser uma boa opção para quem não tem muito dinheiro para investir e deseja diversificar os seus investimentos. Conheça as vantagens e desvantagens deste tipo de investimento.

Produtos Investidos

Os fundos mistos investem em diferentes aplicações, podendo ir desde as acções até outros fundos de investimentos. Isso torna-os tão interessantes para todos os que desejam correr menos riscos. Saiba qual é o melhor investimento hoje.

É muito simples encontrar fundos mistos e basta dirigir-se ao seu banco para subscrever um fundo misto facilmente.

O potencial de valorização dos fundos é maior do que as aplicações mais tradicionais, como os depósitos a prazo e certificados de aforro. Além disso, poderá escolher o seu tipo de perfil de risco e pedir um fundo misto de acordo com as suas características.

Capital Baixo Para Investir

Um dos problemas de quem precisa de investir e quer diversificar, é que precisa de gastar bastante mais dinheiro para comprar diferentes produtos, tornando essa tarefa impossível para pequenos aforradores.

No entanto o investimento em fundos, neste caso os fundos mistos, permite que qualquer pessoa que tenha umas centenas de euros consiga fazer um investimento diversificada, ainda que seja de forma indirecta e gerida por um profissional, o que traz outras vantagens.

Risco Baixo ou Médio

Como os fundos mistos trabalham com várias aplicações, o risco é bastante mais baixo. Por exemplo, os fundos que investem sobretudo em acções têm mais potencial de valorização, mas também mais risco associado. Para quem tem este perfil de maior risco, deverá optar por um fundo misto com mais acções na sua carteira.

Para as pessoas que não querem arriscar tanto, é melhor optarem por fundos mistos com uma percentagem de acções inferior, nunca acima dos 25% do total dos produtos investidos.

Depois existem ainda o perfil intermédio, que está entre o menos e o mais arriscado, podendo ter uma boa percentagem de acções.

Quando tem pouco dinheiro para investir e não quer perder tempo a gerir a sua carteira, aprender como investir em fundos mistos é uma excelente opção para os investimentos. Mas atenção porque o capital não é garantido, como todos os investimentos, este também comporta algum risco.

About O Investidor

O Investidor explica como investir corretamente em vários ativos: Ações, Forex, Petróleo, Índices, Ouro

E para começar a investir já hoje, fizemos uma parceria com a PLUS500 para lhe oferecer 25€ gratuitamente!

Clique aqui para ganhar 25€ e começar a investir agora

Leave a comment

Your email address will not be published.

*