Como Investir a Curto Prazo

Para quem deseja ter algum dinheiro disponível como fundo de emergência, pode aprender como investir a curto prazo com a melhor rentabilidade e menor risco.

Os investimentos são uma boa forma de aumentar o seu património, mas só deverá investir com mais risco, por exemplo investir em acções, quando já tem algumas poupanças em sítios seguros.

Quando as taxas de juros ficam mais elevadas, as aplicações de curto prazo tornam-se mais interessantes, porque conseguem bater facilmente a inflação.

Aqui ficam algumas das aplicações a considerar para o seu dinheiro.

Certificados de Aforro

Os certificados são produtos com vários anos, que perderam um pouco da sua popularidade, mas que ainda valem a pena em determinadas situações.

Há certificados com maiores e com menores rendimentos e estão sempre a ser alterados pelos governos, por isso necessita de se informar na altura de subscrever.

O valor mínimo de investimento é bastante baixo, por isso é acessível a qualquer bolsa.

Fundos de Obrigações

Existem fundos que investem em produtos de curto prazo, como é o caso dos depósitos. Uma das vantagens é a elevada liquidez, por isso pode levantar o dinheiro rapidamente e sem comissões.

Os fundos não lhe garantem o capital investido, mas o risco associado é bastante baixo. É talvez a aplicação financeira que menos rendimentos lhe vai trazer.

Depósitos a Prazo

Existem dezenas de depósitos a prazo para escolher, mas não se deixe influenciar pela publicidade. Analise bem todas as taxas líquidas (TANL) e comissões de subscrição.

Não é difícil encontrar depósitos que conseguem bater a inflação e o dinheiro pode ser levantado em poucos dias, garantindo uma elevada liquidez.

Os depósitos são provavelmente a opção mais rentável de todas e o capital é garantido, por isso deverá ser o eleito para sua análise inicial. Se não encontrar nenhum depósito interessante, passe para os outros investimentos de curto prazo.

Depois de ter investido nestas aplicações para poder criar uma segurança financeira, aprendendo como investir a curto prazo, poderá pensar noutros voos.

About O Investidor

O Investidor explica como investir corretamente em vários ativos: Ações, Forex, Petróleo, Índices, Ouro

E para começar a investir já hoje, fizemos uma parceria com a PLUS500 para lhe oferecer 25€ gratuitamente!

Clique aqui para ganhar 25€ e começar a investir agora

Leave a comment

Your email address will not be published.

*