Como Escolher Internet de Banda Larga

Actualmente a grande maioria dos acessos à internet em casa dos consumidores é de banda larga, quando há alguns anos atrás apenas uma pequena percentagem de pessoas tinha estas ligações. Saiba como escolher a internet certa para si.

Internet de Banda Estreita

Ainda existem planos de banda estreita disponível no mercado, que é útil para todos aqueles que fazem uma utilização muito pequena da internet, como é o caso dos utilizadores que apenas necessitam de consultar o seu e-mail ou algumas páginas de tempos a tempos.

Já são poucas as pessoas que utilizam estes acessos à internet.

Internet de Banda Larga

Com a comercialização do cabo, do ADSL e até da fibra óptica, todos os utilizadores que precisam de acesso permanente, para descarregarem software, verem vídeos e estarem sempre ligados, existem tarifários adaptados a cada situação.

Surgiu também a internet de banda larga móvel, que permite a qualquer utilizador fazer uso da internet em qualquer lugar. No entanto, estes tarifários são bastante mais caros do que os de banda larga fixa.

Utilizadores Pouco Frequentes

Para os utilizadores pouco frequentes, os planos light são mais do que suficientes. Têm pelo menos 1Mb de download e quantidade de tráfego suficiente para as necessidades mais pontuais. Geralmente 1GB ou mais de tráfego mensal.

Utilizadores Normais

A grande maioria dos utilizadores faz uma utilização moderada da internet. Vê alguns vídeos, utiliza programas de chat, faz alguns downloads e visita páginas regularmente.

Os tarifários médios são suficientes porque permitem velocidades de download interessantes, de 2Mb para cima, com alguns GB mensalmente para poder utilizar em tráfego. Há normalmente a distinção entre tráfego nacional e tráfego internacional.

Para os utilizadores normais que precisam de acesso permanente, devem optar por uma banda larga móvel, mas saiba que têm velocidades inferiores, tráfego inferior e preços superiores. Só mesmo se for uma necessidade.

Utilizadores Agressivos

Para os utilizadores que querem estar sempre na crista da onda, o mercado continua a desenvolver-se cada vez mais. Já há ligações acima dos 100Mb e a tecnologia não pára.

Os tarifários são bastante mais caros do que o normal.

Actualmente a grande maioria dos serviços prestados aos consumidores é de banda larga, por isso escolha um operador que tenha estrutura na sua zona de residência e aproveite as promoções que costumam ter, mas cuidado com os prazos de fidelização.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*