Como Investir em Crise

Em alturas de crise económica é bom que consiga investir as suas poupanças de forma a conseguir rentabilizar ao máximo, por mais insignificante que lhe pareça o valor.

As opções para investir o seu dinheiro são sempre às dezenas, por isso torna-se difícil conseguir encontrar a melhor solução para as suas finanças. É preciso informar-se bem das condições das aplicações do dinheiro e não ir apenas atrás das letras gordas da publicidade.

Em alturas de crise, também os bancos tentam oferecer produtos interessantes, mas que têm sempre algumas cláusulas que têm de ser analisadas por si.

Perfil de Investimento

Cada um de nós tem maior ou menor propensão para o risco, quando se trata de aplicações financeiras, por isso precisa de determinar o seu nível de risco, para poder escolher um produto próximo daquilo que mais lhe convém.

O mais indicado para estas ocasiões de maiores instabilidades financeiras, com crises económicas, é aplicar o seu capital em vários investimentos, para que não fique preso apenas a um deles.

Claro que também não deverá diversificar demasiado, porque senão gasta muito mais dinheiro em comissões de gestão do seu capital.

Mais ou Menos Capital

Quem tem mais dinheiro, pode arriscar um pouco mais, desde que utilize o dinheiro que não precisa de gastar imediatamente. Tem ainda a vantagem de conseguir negociar melhores condições com os bancos.

Se tem pouco dinheiro, o melhor é optar por fundos de investimento, porque são produtos diversificados e estão ao alcance de quem tem menos dinheiro para investir.

Produtos Mais Curtos Rendem Menos

Todas as aplicações financeiras que têm prazos mais curtos também rendem juros mais baixos, como é o caso dos depósitos a prazo de um ano. Ao contrário, as acções são investimentos a longo prazo e podem render muito mais dinheiro, se bem que o risco é também superior.

A longo prazo, as acções têm demonstrado uma valorização sempre superior a qualquer outro investimento.

É preciso ter as suas finanças pessoais investidas, para poder ganhar algum dinheiro durante as fases mais negativas, mas não se disperse demasiado para não gastar todo o seu tempo a controlar os seus investimentos.

About O Investidor

O Investidor explica como investir corretamente em vários ativos: Ações, Forex, Petróleo, Índices, Ouro

E para começar a investir já hoje, fizemos uma parceria com a PLUS500 para lhe oferecer 25€ gratuitamente!

Clique aqui para ganhar 25€ e começar a investir agora

Leave a comment

Your email address will not be published.

*