Como Comprar Um Frigorífico

Comprar um frigorífico é essencial para todas as famílias, não há ninguém que já não utilize este electrodoméstico numa casa. Para o ajudar a escolher um frigorífico, aqui ficam algumas dicas sobre o que deve analisar.

Características Essenciais Nos Frigoríficos

Um frigorífico precisa de ter eficiência na refrigeração porque é essa a sua função principal. Depois, convém que seja económico para que consiga poupar dinheiro todos os meses, relativamente a modelos menos eficientes energeticamente.

Um frigorífico deve conseguir manter uma temperatura interior (sem ser na parte de congelação) de alguns graus negativos a cinco graus positivos, independentemente da temperatura que se faça sentir cá fora, por isso é importante que leia alguma análise independente à performance do frigorífico que deseja comprar.

Consumo de Energia

Deve optar por comprar um frigorífico de classe A ou A+, que são as mais interessantes para este tipo de aparelhos, que está ligado durante 24h, todos os dias do ano. Mesmo que sejam mais caros na loja, irão compensar nos próximos anos e poupar dinheiro no seu orçamento doméstico.

Deverá também informar-se bem das dimensões que o frigorífico que pretende comprar necessita para funcionar com maior eficiência, porque estes aparelhos necessitam de boa circulação de ar. Nunca deve estar encostados às paredes ou não ter qualquer espaço no todo do frigorífico. Cada modelo varia, por isso convém perguntar na loja pelo manual de instruções e medir em sua casa o local onde vai ficar.

Manutenção do Frigorífico

Depois de assegurar que comprou um frigorífico de classe energética superior e de o ter colocado no espaço indicado, com suficiente dimensão para ele respirar à vontade, é preciso olhar para o manual de instruções e saber o que necessita de ser feito para a manutenção deste electrodoméstico.

O frigorífico é, de longe, o electrodoméstico que mais gasta numa casa, por isso convém que esteja sempre a funcionar na sua máxima eficiência, para que não gaste dinheiro desnecessário em electricidade e não estrague os alimentos que coloca dentro do frigorífico.

Por exemplo, não deve abrir e fechar o frigorífico várias vezes, porque isso faz com que a temperatura exterior entre para dentro do aparelho e que este necessite de gastar mais energia para recuperar a temperatura. No caso do congelado, é o gelo que se vai formando em camadas, obrigando a uma descongelação regular.

Comprar um frigorífico, escolhendo o modelo certo e fazendo a manutenção correcta, permitirá poupar dinheiro e ter um electrodoméstico para vários anos.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*