Comparar Seguradoras de Veículos

Existem várias seguradoras de veículos, por isso a competição é feroz, o que significa que o consumidor é o beneficiado, se procurar bem as apólices concorrentes.

Aqui fica um artigo para o ajudar a saber aquilo que precisa de procurar numa seguradora automóvel.

Comparação Correcta

Não basta pegar no telefone e ligar para uma seguradora que viu na televisão, ou num cartaz na rua, para depois comprar o primeiro seguro que eles lhe propuserem.

O dinheiro que se poupar no seguro automóvel é importante e deverá tentar encontrar o serviço com o preço mais baixo, mas mais importante que isso é escolher uma seguradora que tenha as coberturas que realmente necessita, se acontecer algum problema no futuro.

O dinheiro que terá de pagar, ou que não irá receber, se optar pelas seguradoras de veículos erradas, é muito maior do que o dinheiro que vai poupar na anuidade de um seguro de saúde sem coberturas interessantes.

Não escolha só a mais baixa, escolha com a relação qualidade/preço.

Procurar Melhor Preço

Aqui no Poupar Dinheiro mostramos como pode economizar as suas poupanças em várias áreas da sua vida, portanto os consumidores mais atentos já sabem que pesquisar antes de comprar é essencial.

Seja no supermercado, no restaurante, na companhia aérea, ou na seguradora automóvel, o importante é informar-se dos seus direitos e das opções que eles disponibilizam.

Por isso, não deverá apenas procurar o preço mais baixo, se o produto que depois contrata é de baixa qualidade. É importante escolher aquela seguradora que tem o melhor preço, para as coberturas que oferece. É esta que tem de sair vencedora.

Quando for comparar seguradoras de veículos automóveis, tenha bem presente que não está apenas a tentar poupar umas dezenas de euros por ano. Estamos a falar de poupar milhares de euros, quando precisar desse seguro, se escolher a opção certa para si.

Comprar Mais Coberturas

Os preços que pagamos anualmente por um seguro automóvel estão directamente relacionados com as coberturas incluídas nos contratos.

Todas as seguradoras automóveis têm os mesmos tipos de coberturas, mas podem variar ligeiramente nos termos do contrato e podem ter reduções ligeiras em determinados momentos.

Não há nenhuma forma milagrosa de conseguir encontrar a melhor seguradora para si. No momento em que vai necessitar de um seguro auto, tem de se dirigir às companhias de seguros e ver o tipo de coberturas que estão a vender.

É possível que apareçam algumas promoções sazonais, que deve aproveitar se a cobertura lhe interessar. Lembre-se que mais importante do que o preço inicial, são as coberturas que vai ter no futuro.

Actualmente, as seguradoras disponibilizam muita informação nos seus sites da internet e todas elas têm centros de contacto, para onde pode ligar e pedir informações mais detalhas, ou esclarecer dúvidas.

Seguradoras Com Bom Serviço ao Cliente

Outro factor que deve pesar na sua decisão é o nível de serviço ao cliente prestado pelas companhias de seguro.

Antes de decidir a companhia final, ligue para o centro de contacto da empresa para analisar como é recebido e atendido pelos seus operadores.

É importante que as pessoas sejam simpáticas e estejam disponíveis para o ajudar, porque na altura em que precisa deles, não tem cabeça para andar a procurar as coisas sozinho. São alturas de grande stress.

Faça algumas questões mais difíceis para ver se eles fazem todos os esforços para o atenderem correctamente, ou se têm uma atitude para despachar a sua chamada telefónica e passarem para a próxima. Tentam logo vender-lhe algum produto? São agressivos nessa venda?

Não é o factor mais importante na decisão, mas se tiver seguradoras empatadas nas suas ofertas, este é um bom factor de desempate.

A razão principal para comparar e procurar o melhor serviço é para ter a certeza que está a receber a melhor cobertura pelo dinheiro que vai pagar no seu seguro automóvel. Saiba como comprar o seguro automóvel.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*