Como Investir na Bolsa de Valores Através da Internet

Aprender como investir na bolsa de valores é uma forma de conseguir ganhar dinheiro de forma segura, desde que invista a longo prazo. Veja como.

A bolsa não funciona como um qualquer jogo de sorte ou de azar, apesar de haver muita gente que perde todo o seu dinheiro em investimentos na bolsa. Mas isso são casos excepcionais de grandes investimentos ou situações de grandes crises mundiais. A longo prazo, os investimentos têm sempre recuperado.

O investimento de parte do seu património em bolsa é melhor do que manter o dinheiro numa qualquer conta à ordem ou conta a prazo com baixas taxas de juro.

Investir na Bolsa Através da Internet

A forma mais cómoda e económica de conseguir fazer os investimentos na bolsa, é através da internet, o canal de comunicações preferido dos investidores. O outro canal mais económico é o telefone.

Se utiliza o serviço de home banking que todos os bancos têm, já poderá dar ordens na bolsa através do seu banco. Além disso, praticamente todos os bancos oferecem informações de mercados aos seus clientes, para que possa fazer os investimentos mais acertados, que foram analisados por profissionais nos mercados de capitais. No entanto, antes de avançar para os investimentos através do seu banco, compare com outros serviços de corretagem on-line, que normalmente conseguem cobrar comissões mais baixas do que os bancos tradicionais.

O facto de ter estes serviços ao seu dispor, faz com que não precise de ter conhecimentos profundos do mercado. Para investimentos mais avançados, pode sempre contratar ou subscrever publicações que analisam os mercados, ou ainda melhor, tirar um curso para aprender como investir na bolsa. Veja mais em como investir em acções.

Comissões nos Investimentos em Bolsa

Estas empresas de corretagem ganham dinheiro com as comissões sobre os investimentos que faz com elas. Assim, terá de pagar um valor fixo ou variável para fazer compras e vendas de títulos. Se for uma comissão variável, há sempre um valor mínimo que é cobrado em cada operação. Depois há também o valor cobrado pela própria bolsa de valores, que normalmente já vem incluída na primeira comissão.

Custos de Manutenção da Carteira

As empresas de corretagem não se ficam pela cobrança nas operações, mas cobram também um valor anual para o que chamam de guarda de títulos e o seu valor pode ascender a várias dezenas ou centenas de euros, no caso de títulos negociados em bolsas de valores internacionais. Se procurar bem, pode ser que encontre uma empresa que não cobre esta manutenção, mas é cada vez menos provável.

Depois existem ainda os custos das comissões dos dividendos que ganhar com os títulos que tem na carteira.

As bolsas de valores internacionais são mais caras do que a bolsa de valores nacional, porque as comissões cobradas também aumentam. No entanto, os valores entre estes dois tipos de investimento começam a diminuir, porque com a internet as diferenças praticamente desapareceram.

As empresas de corretagem têm de ganhar dinheiro com as operações de manutenção das carteiras de títulos dos seus clientes.

Para aprender mais sobre investimentos, veja como investir em acções.

Na bolsa, os investimentos e os custos têm de ser analisados antes de escolher a empresa com quem deseja trabalhar. Para saber mais aprenda como investir com sucesso.

About O Investidor

O Investidor explica como investir corretamente em vários ativos: Ações, Forex, Petróleo, Índices, Ouro

E para começar a investir já hoje, fizemos uma parceria com a PLUS500 para lhe oferecer 25€ gratuitamente!

Clique aqui para ganhar 25€ e começar a investir agora

Leave a comment

Your email address will not be published.

*