Estratégias Para Gastar Dinheiro

Se já tentou fazer um orçamento doméstico e não o conseguiu seguir, aqui fica uma estratégia alternativa para gastar o seu dinheiro.

Com todas as crises económicas que temos passado nos últimos anos, é preciso apertar o cinto e começar a gastar dinheiro de forma mais ajuizada. São muitas as pessoas que querem mudar a forma de gerir as suas finanças pessoais, para poupar dinheiro.

Planeamento Das Finanças Domésticas

Em termos teóricos, a melhor ferramenta para conseguir planear e poupar é através da criação de um orçamento doméstico. Este planeamento deveria ser uma tarefa semanal, da mesma forma que lavar a roupa ou passar a ferro.

Mas para quem é menos organizado, como é o caso de milhares de pessoas, aqui fica uma excelente estratégia para começar a poupar.

Porquinho Mealheiro on-line

Para utilizar esta estratégia, precisa de três contas bancárias, duas contas à ordem e uma conta a prazo.

A primeira coisa a fazer é calcular o dinheiro que deseja poupar todos os meses e fazer com que seja automaticamente encaminhado para a conta a prazo, para todos os objectivos de longo prazo que tem. Mais tarde poderá planear o que fazer com esse dinheiro.

O dinheiro que sobrar após retirar o dinheiro para a poupança, deverá ir para a sua conta à ordem número 1. Esta conta servirá para o pagamento das despesas fixas, como é o caso da habitação, água, luz, gás, etc. Se possível, coloque estes pagamentos por débito directo para ser ainda mais simples.

Depois de pagar todas as despesas fixas, veja com quanto dinheiro ficou. Divida esse dinheiro por 4 (as semanas) e faça uma transferência automática desse valor para a conta número 2. Esta última conta à ordem será a conta para as despesas variáveis. As importantes, como a alimentação e as menos importantes, como o entretenimento.

Para conseguir cumprir esta estratégia, há duas regras muito importantes:

  • Não pode transferir dinheiro mais do que uma vez por semana.
  • Não pode utilizar cartões de crédito.

Para todas as pessoas que têm dificuldades de organização, isto impede que tenha de fazer uma micro gestão das suas finanças pessoais, porque o sistema gere-se sozinho, a única coisa que precisa de fazer é controlar as despesas da sua conta número 2, porque as importantes já foram asseguradas.

Este sistema assegura que tem uma limitação de dinheiro artificial, forçando-o a viver com menos dinheiro do que o que tem disponível realmente. É uma excelente forma de gastar menos dinheiro. Conheça outras estratégias para fugir aos orçamentos domésticos.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*