Lidar Com Desemprego de Longa Duração

O desemprego tem sido um dos principais problemas sociais da crise que nos afectou nos últimos anos e há cada vez mais desempregados de longa duração. Aqui ficam algumas dicas para conseguir lidar o melhor possível com esta situação.

Não se deixe abater.

Frequentar os Centros de Emprego

Com os problemas do desemprego a alastrarem, os governos optaram por criar medidas adicionais de protecção social, por isso deverá deslocar-se frequentemente o centro de emprego da sua zona de residência, onde está inscrito, e conhecer os seus direitos.

Aproveite também para conhecer todas as oportunidades de emprego que forem aparecendo, para não ficar muito tempo inactivo.

Arranje um Emprego

Não seja demasiado esquisito na altura de escolher um emprego. Mesmo que não lhe pareça uma coisa muito interessante, aproveite a oportunidade para aprender novos conhecimentos, conhecer novas pessoas.

Há empresas que oferecem boas condições aos melhores empregados, por isso se aparecer uma oportunidade numa destas empresas, mesmo que seja para uma posição desinteressante, vá trabalhar, dê o seu melhor e quem sabe se não terá um bom futuro nessa empresa.

Se ficar desempregado durante muito tempo, os empregadores irão ficar com a percepção de que é uma pessoa preguiçosa, mesmo que isso não seja verdadeiro. Pode não ser justo, mas é assim que eles pensam.

Inscrever-se Nas Agências de Emprego

Inscreva-se nas agências de emprego e faça um currículo detalhado para poder estar bem posicionado quando aparecer uma nova oportunidade.

Trabalhe com as empresas de recrutamento mais activas no seu ramo de negócio, porque elas podem encontrar várias oportunidades interessantes que, conforme falado no ponto anterior, deverá aproveitar.

Crie Uma Agenda Diária

Pelo facto de estar desempregado não significa que deva acordar todos os dias ao meio-dia, dormir a sesta e ver televisão o resto do dia.

Crie uma agenda profissional, com horas fixas para trabalhar na sua rede de contactos, para aprender, para tratar da sua saúde. Além disso, uma agenda bem organizada irá manter a sua mente mais sã.

O desemprego de longa duração é certamente complicado, mas tente manter um dia-a-dia igual ao que teria no caso de estar a trabalhar. Movimente-se para aproveitar oportunidades de negócio. Inscreva-se também em sites de recrutamento.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*