Crédito ao Consumo Para Outras Despesas

Além das grandes compras que temos de fazer na vida, como é o caso da habitação, dos carros e da educação, há quem fique tentado a comprar a crédito muitas outras coisas. Esse tipo de crédito é denominado por crédito ao consumo.

Para Que Serve o Crédito ao Consumo

Um crédito ao consumo serve para praticamente tudo o que se possa imaginar:

Obviamente que é preferível comprar todos estes bens em dinheiro vivo, porque a maioria são bens que desvalorizam rapidamente, como é o caso dos electrodomésticos e das férias.

Mesmo as compras de crédito ao consumo de menor valor, têm taxas de juro muito altas e quando existem facilidades, como é o caso de períodos de carência de juros, tem sempre de as devolver no final.

Crédito ao Consumo Para Valorizar

Fazer um crédito ao consumo para obras em sua casa já poderá não ser má ideia, porque se forem bem aplicadas conseguirá valorizar a sua casa, muitas vezes rentabilizando bastante o investimento inicial.

Por exemplo, se adicionar mais um quarto à sua casa, irá colocar um acréscimo no preço muito mais elevado do que o valor que gastou para fazer a obra.

No entanto, se as obras a realizar não trouxerem mais valias para a sua casa, prefira poupar dinheiro e fazer o pagamento a pronto passados alguns meses.

É possível fazer créditos hipotecários com a sua habitação, onde conseguirá taxas de juros mais interessantes. No entanto, o risco de perder a sua casa por incumprimento faz com que esta opção não seja tão interessante se não tiver a certeza absoluta de conseguir cumprir os seus pagamentos.

Se tem problemas financeiros, antes de pensar em fazer créditos ao consumo para resolver os seus problemas, aconselhe-se com empresas financeiras sobre a melhor solução. Com base na sua situação, estas empresas podem propor-lhe um crédito consolidado ou qualquer outra solução que seja mais vantajosa e menos arriscada para si.

Resolver os problemas de dívidas com mais crédito ao consumo é sempre má ideia.

About O Investidor

O Investidor explica como investir corretamente em vários ativos: Ações, Forex, Petróleo, Índices, Ouro

E para começar a investir já hoje, fizemos uma parceria com a PLUS500 para lhe oferecer 25€ gratuitamente!

Clique aqui para ganhar 25€ e começar a investir agora

Leave a comment

Your email address will not be published.

*