Saiba Como Usar o Crédito On-line

Aprenda tudo sobre crédito on-line, porque a informação existe e está disponível gratuitamente na internet. Neste artigo, conheça o exemplo de uma dívida típica da maioria das pessoas.

As dívidas não são sempre uma coisa negativa, pelo contrário, há situações em que o endividamento é a única forma de conseguir melhorar as suas condições financeiras a longo prazo. As empresas fazem isso a toda a hora, pedem dinheiro emprestado para conseguirem crescer rapidamente.

A compra de uma casa é uma das decisões mais importantes de uma família e também uma das decisões que mais impacto têm no seu futuro financeiro.

Comprar Casa

A probabilidade de conseguir comprar uma casa em dinheiro é muito reduzida para a maioria da população. É por isso normal que tenha de pedir um crédito habitação para poder comprar uma casa para a sua família.

O problema é que muitas pessoas acabam por comprar casas no limite das suas possibilidades, o que significa que ao mínimo problema financeiro, ficam com a corda no pescoço.

Se precisa de comprar uma casa, procure uma em que possa fazer os pagamentos mensais sem grandes dificuldades, mesmo se tiver algum problema financeiro, como o despedimento de um elemento do agregado familiar ou um acidente de viação que inclua o pagamento das reparações.

O crédito habitação tem as taxas de juro mais baixas de todos os empréstimos que pode fazer, por isso não compensa colocar todo o seu dinheiro no pagamento destas dívidas. É sempre preferível ter algum dinheiro num fundo de emergência e algum dinheiro investido a longo prazo.

Da mesma forma, não invista todo o dinheiro que tem no empréstimo para habitação, se tem outras dívidas. As dívidas mais curtas têm taxas de juro muito mais altas do que as do crédito habitação.

Empréstimo Para Educação

Infelizmente a educação de qualidade é muitas vezes cara demais para a maior parte das famílias, mesmo quando é feita no ensino público. O seu filho pode ter de mudar de cidade e viver sozinho num apartamento, com as respectivas despesas. Pode ter de o inscrever numa escola ou universidade privada, com as mensalidades elevadas que se praticam.

Esta dívida faz todo o sentido, porque o valor que está a dar aos seus filhos é inestimável. A educação é a melhor coisa que os pais podem fazer pelos seus filhos e um licenciado tem a possibilidade de enfrentar o mundo profissional com melhor preparação do que um aluno que abandonou o ensino mais cedo. Além disso, os rendimentos de um licenciado são, regra geral, muito mais elevados do que os outros.

A melhor forma de tratar a educação dos seus filhos é através da poupança durante os anos em que eles estão ao seu cuidado. Assim que nascer, deverá abrir uma conta para o seu filho e depositar dinheiro todos os meses, investindo a longo prazo. Deverão ser pelo menos 18 anos de investimentos. O que necessitar pode ser emprestado directamente aos seus filhos, porque podem conseguir taxas de juros especiais para acabar os cursos.

A educação dos seus filhos é demasiado importante para deixar essas decisões para mais tarde.

Comprar Um Carro

A compra de um carro é sempre um mau negócio, porque é um bem que desvaloriza muito e rapidamente. No entanto, comprar um carro é fundamental para muitas famílias, pelos mais variados motivos.

Se é o seu caso, necessita de analisar a sua situação. O financiamento de um carro depende do tempo em que pensa tê-lo em sua posse e do dinheiro que tem para a entrada inicial.

Se planeia ficar com o carro até este morrer ou durante mais tempo que um empréstimo típico, faz sentido comprar o carro em dinheiro, se conseguir. É muito improvável que consiga encontrar um investimento que compense os juros altos que terá de pagar por um empréstimo automóvel.

A maioria das pessoas não consegue comprar um carro a pronto pagamento, por isso o objectivo é pagar o máximo que conseguir, sem colocar em risco os outros objectivos financeiros e as suas poupanças.

Como nos casos da habitação, muitas pessoas acabam por comprar um carro que está nos limites das suas capacidades financeiras (às vezes ultrapassam esses limites), por isso é importante decidir o que necessita exactamente num carro e não se deixar embalar por questões de estatuto ou comparações com os seus amigos e familiares.

Se deseja trocar de carro a cada três ou quatro anos, é preferível optar por um leasing. As condições de um leasing podem variar, por isso necessita de se informar em alguns stands automóveis.

Qualquer que seja a sua opção, procure os melhores negócios na sua área de residência e na internet. É do interesse das empresas automóveis que você compre o carro com juros elevados, porque têm empresas de crédito próprias e conseguem ir buscar mais uns milhares interessantes.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*